Quais os lugares mais bonitos do Brasil: Veja à lista

Quais os lugares mais bonitos do Brasil: Veja à lista

Quando te perguntam quais os lugares mais bonitos do Brasil, o que você responde? Essa lista foi complexa de ser feita, tudo porque temos uma infinidade de regiões fabulosas. Todavia, escolhemos algumas para mostrar à vocês. Então, venha conferir mais conosco!

Ouro Preto e as cidades coloniais de Minas Gerais

Ouro Preto, em Minas Gerais, estava no coração da corrida do ouro no Brasil no século XVIII. Na cidade, há mais de 20 igrejas que ainda tocam seus sinos. A princípio, no seu auge, a região abrigava 110.000 pessoas, a maioria era cativo.

Um dos moradores mais famosos foi o escultor Aleijadinho. Suas esculturas adornam igrejas em toda a região. A histórica Estrada Real liga a maioria dessas cidades e proporciona uma viagem de aventura impressionante. Siga também para Inhotim, o maior museu de arte contemporânea ao ar livre do mundo.

Anúncio

quais os lugares mais bonitos do Brasil

Jalapão

Em uma região repleta de florestas, praias e outras maravilhas naturais, o cerrado certamente se destaca. Embora tenha sofrido o impacto do agronegócio brasileiro, existem locais conservados, incluindo o Parque Estadual do Jalapão. São 34.000 quilômetros quadrados de pastagens, florestas, cavernas e formações rochosas incomuns.

A melhor época para visitar é na estação seca, quando a água é a principal atração (pode parecer estranho, mas é real). Mergulhe nas piscinas cristalinas das cachoeiras ou siga em caiaques nas corredeiras. Há, também, dunas e formações montanhosas de encher os olhos.

Paraty

O outro terminal da Estrada Real, ali era onde os metais preciosos extraídos de Minas Gerais eram embarcados nos primórdios da corrida do ouro no Brasil. Atualmente, seu charme colonial foi impecavelmente preservado – e é ainda mais espetacular por estar entre montanhas íngremes e cobertas de selva e águas mornas e claras do oceano.

Fernando de Noronha

Das 21 ilhas de Fernando de Noronha, apenas a maior é acessível aos turistas – e mesmo assim, há limites máximos de pessoas. Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Praia do Leão disputam o primeiro lugar no ranking das melhores praias do país.

Areias limpíssimas e águas azuis claras fazem com que cidadãos do mundo todo tenham curiosidade de conhecer a região. Felizmente, sua localização remota e um controle massivo mantêm as multidões mais distantes.

Pantanal

Maior região úmida do mundo, o Pantanal oferece a melhor observação de vida selvagem do Brasil. É lar de mais de 230 espécies de peixes e 650 espécies de aves – além de predadores como onças, jacarés e sucuris.

Abrangendo uma área com mais da metade do tamanho da França, o Pantanal pode ser explorado de várias maneiras diferentes. O mais acessível é pela Estrada Transpantaneira, mas pequenos aviões e lanchas abrem as portas para zonas mais remotas e pousadas isoladas e de alto padrão.

É mais fácil avistar a vida selvagem durante a estação seca, de maio a setembro. Em outras épocas, principalmente em outubro, o nível da água sobe e os rios inundam as planícies que ali se encontram, fazendo com que a flora renasça e um bando de aves busquem abrigo.

E para você, quais os lugares mais bonitos do Brasil?

Confira também a nossa matéria anterior sobre como rastrear encomendas dos correios acredito que vai gostar.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *