Curiosidades sobre o Catar: Veja tudo sobre a filial da Copa

Curiosidades sobre o Catar: Veja tudo sobre a filial da Copa

Quer saber as curiosidades sobre o Catar? A Copa do Mundo está quase começando e o fato da sede ser no Catar está despertando bastante curiosidade a todas as pessoas. Afinal, o que muda neste país tão diferente de todos os outros? Será que são muitas diferenças culturais e climáticas?

Se você está pensando em visitar o Catar para assistir à Copa do Mundo, ou pelo menos passar por lá e saber da história, poderá ler o artigo. Iremos te mostrar várias curiosidades que farão com que entenda finalmente o porquê de este país tão pequenino ser tão atraente.

Continue a leitura e entenda de uma vez por todas as curiosidades sobre o Catar que ninguém te contou antes. Vamos lá!

Anúncio

O Catar é minúsculo e o menor a sediar a copa

No mundo atual, esse é um dos países mais ricos que existem. No entanto, mesmo sendo muito ricos, o território é bastante curto e pequeno. A sua riqueza é proveniente da exploração do petróleo.

Como existe pouca população, é muito bom e fácil manter um padrão de vida adequado. Além disso, no Catar, grande parte da população é milionária ou bilionária. Então, com certeza quando você chegar, achará muito ouro!

Tiveram que mudar a data da copa apenas pelo calor!

No mundo, a copa é um dos momentos mais importantes para que os países se reúnam e disputem. No entanto, você sabia que essa data que quase nunca é mudada teve que ser mudada apenas pelo calor do Catar?

Normalmente, a Copa do Mundo acontece em junho ou até em julho. No entanto, no Catar, nessa época, as temperaturas chegavam a 50 °C. Imagine todos os jogadores correndo em um campo com essa temperatura. Insolação na certa!

CURIOSIDADES SOBRE O CATAR

Não pode beber, pelo menos na rua

Como você deve saber, diversos países muçulmanos são regidos pela lei sharia. E essa lei não permite a bebida alcoólica de forma alguma. Portanto, no Catar isso não seria diferente, já que as bebidas alcoólicas são extremamente proibidas em partes do país.

No entanto, os turistas conseguem beber se arranjarem as bebidas diretamente em hotéis que são permitidos. Mas não se engane, o preço é tão elevado que você vai desistir de beber assim que olhar a fatura do seu cartão.

Portanto, nós, brasileiros que formos ver a Copa do Mundo, não podemos nos empolgar com a cervejinha!

O aeroporto mais rico do mundo – Curiosidades sobre o Catar

Com certeza, quando se vê as riquezas de um país como este é de cair o queixo. No entanto, você sabia que, além de ser um dos países mais ricos do mundo, o Catar também tem o aeroporto mais rico do mundo?

Pois é, por lá você pode encontrar diversas riquezas. Mas logo na chegada ao Catar poderá ver a maior delas, o aeroporto. Além disso, o luxo também se estende a todas as pessoas que usufruem dos serviços do aeroporto.

Uma das Curiosidades sobre o catar é que lá o aeroporto oferece transporte gratuito e comida também. Além disso, muitas pessoas podem desfrutar da acomodação gratuita caso forem visitar o país.

Segunda é segunda mesmo – Curiosidades sobre o Catar

Provavelmente você ficou confuso com esse título. Segunda é segunda? Então, nós não temos a primeira, mas para o Catar, a primeira é o domingo e a segunda é mesmo segunda. Por lá, a semana útil começa no domingo.

Acontece que na religião muçulmana, sexta-feira é um dia extremamente sagrado. Portanto, sexta-feira e sábado é o final de semana de todas as pessoas no Catar. Eles aproveitam para fazer todas as atividades com a família.

Os roubos quase nem existem

Apesar do estereótipo que muitas pessoas fazem dos países muçulmanos extremamente errado, o Catar é muito seguro! A taxa de criminalidade nesse país é quase mínima e diversas vezes as pessoas se sentem confortáveis para sair sem preocupações.

Quem quer morar na região e ter uma sensação de segurança maior poderá aproveitar as diversas facilidades que são oferecidas pelo Catar. Nada de se sentir inseguro por lá. É tudo muito melhor!

Sim, é o mais rico do mundo – Curiosidades sobre o Catar

É difícil entrar em um consenso sobre qual é o país mais rico do mundo. Visto que riqueza não tem apenas a ver com o PIB per capita. No entanto, segundo o FMI, o Catar é realmente o país mais rico do mundo.

Para você ter uma noção, em 2020, o PIB do Catar era 50.805,46 USD. Além de ser um dos maiores exportadores de commodities no mundo, também é um grande exportador de petróleo e gases naturais.

Como você já deve saber, para países, o petróleo é uma das maiores facilidades que pode existir. Afinal, dia após dia, ele encarece e vale cada vez mais.

É uma miragem?

No meio do deserto do Catar, você pode se surpreender com a existência de um lindo mar. Pois é, o país é muito diferente e a água que lá está não evapora com facilidade. O Catar está entre um deserto e um mar.

Poderia dizer para você visitar a bela praia do deserto… No entanto, com certeza não quer se queimar ou ter uma insolação. Melhor ficar pela copa mesmo!

Existem casas padronizadas – Curiosidades sobre o Catar

Para seguir todo a estética do país, o governo denominou algumas casas que devem ter as mesmas cores. Todas as casas do país seguem uma regra de paleta de cores para manter a visão agradável.

Afinal, toda essa riqueza deveria se estender a todos os fatores, certo? No Catar você encontra casas amarelas, beges e todas nessa mesma paleta de cores. Além disso, os designs são bastante bonitos e muitas das vezes, tecnológicos.

No entanto, a capital do país é enriquecida com prédios gigantescos e lindos. Estes, por sua vez, já não se aplicam a regra. Pelo menos podemos ter uma boa estética visual, certo?

E então, gostou de saber mais sobre o Catar? Aproveite a Copa do Mundo e tudo o que esse país tem a oferecer. Desde já, nós agradecemos a sua leitura e pedimos para que compartilhe com todos os seus amigos. Assim eles também poderão saber mais sobre o Catar. Veja nossos outros artigos!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *