Praias Brasileiras: Conheça as 11 praias mais belas

Praias Brasileiras: Conheça as 11 praias mais belas

A verdade é que as praias brasileiras estão repletas de alegria e beleza em todos os sentidos. Nós brasileiros somos bastante animados e sabemos dar valor a uma praia. Dessa forma, visitar o Brasil e não passar em uma das 11 praias mais bonitas que existem no país é quase um pecado.

As praias são então bastante comuns em nosso país tropical. No entanto, não deixam de ser exclusivas e lindas perto das outras praias em todo o mundo. Água, areia, sol e tudo o que tem direito faz parte da nossa cultura que jamais será mudada.

Sendo assim, se você mora no Brasil ou mora no exterior e quer conhecer as melhores praias brasileiras, continue a leitura do artigo. Descubra então, agora, as 11 praias brasileiras mais bonitas que existem! O que será que é tão encantador nesses lugares? Confira!

Anúncio

1. Praias brasileiras – Praia da Baía do Sancho (PE)

Certamente um dos destinos mais turísticos de todo o Brasil é Fernando de Noronha. A cidade em Pernambuco é extremamente bonita e conta com uma das praias mais paradisíacas do país. A Praia da Baía do Sancho.

Essa, por sua vez, é formada por um paredão rochoso, que é coberto de mata preservada por anos. Além disso, o que mais encanta todas as pessoas é a água, que é totalmente cristalina. Então, com bastantes barreiras de corais dentro da água, ela conquista qualquer um.

praias brasileiras
A Praia Baía do Sancho é paradisíaca e merece a sua visita!

2. Praia de Pipa (RN)

Em Natal, existe então uma praia chamada Praia de Pipa. Por sua vez, essa praia é repleta de beleza natural e de pessoas que adoram passar temporadas por lá. Ao visitar essa praia, você pode participar de diversas atrações diferentes.

Dessa forma, entre as atividades estão, passeios, mergulhos e piscinas que permitem dar uma olhada na diversidade da vida marinha (piscinas naturais). Além disso, há quem diga que a praia tem a presença de golfinhos

3. Praia de Porto de Galinhas (PE) – Praias brasileiras

Em Pernambuco, existe uma praia chamada Praia de Porto de Galinhas, que é bastante conhecida no país. Além de ser uma das praias mais bonitas que existem no Brasil, é o centro de diversas atrações turísticas.

A praia tem quiosques, restaurantes e várias barraquinhas que ficam perto do mar. Cheia de coqueiros por toda a parte, com piscinas naturais maravilhosas de água cristalina, é uma ótima praia para visitar e levar todos os amigos e família.

4. Praia de Antunes (AL)

Alagoas tem diversas belezas litorais maravilhosas. Então, uma delas é a Praia de Antunes, que corresponde a uma atração turística muito grande do estado. Dessa forma, as águas são muito claras e bonitas, parecidas, inclusive com as praias das ilhas do Caribe.

Sendo assim, se a sua intenção é visitar e conhecer o estado, dê uma passadinha nessa incrível praia que não deixa nada a desejar para os amantes de mar!

5. Praia do Patacho (AL) – Praias brasileiras

Também Alagoas, essa praia tem conquistado bastante pessoas. Então, ela tem coqueiros, uma areia clara e águas totalmente cristalinas. Ao visitar essa praia, você pode ter acesso a diversas atrações turísticas.

Entre as atrações turísticas desta praia estão cafés, bares, piscinas naturais e muito mais. Você também pode fazer passeios de barco ou até mesmo a pé durante toda a costa litoral.

patacho
Cheia de coqueiros é uma praia perfeita.

6. Praias brasileiras – Praia do Bonete (SP)

Essa linda praia é uma das praias mais bonitas do Brasil. Inclusive a imprensa internacional a considera assim! No Brasil as praias são muito conhecidas e essa também. Rodeada de belezas naturais e fauna essa praia conquista qualquer um.

Todavia, ela tem bastantes ondas e lindas cachoeiras que embelezam ainda mais a sua paisagem! Confira a beleza dela:

7. Ubatuba – Ilha das Couves (SP)

A linda praia de Ilha das Couves situada em Ubatuba é incrível e destino de diversos brasileiros que desejam passar férias. Sendo assim, a praia tem uma areia mais clarinha e águas translucidas feitas para um belo mergulho.

Além disso, tem águas bastante fundas que podem se tornar perigosas, logo cuidado na visita a essa praia!

8. Prainhas do Pontal do Atalaia (RJ) – Praias brasileiras

No morro do Atalaia tem praias maravilhosas. Estas são das mais conhecidas em Arraial do Cabo (RJ). Se você quer relaxar um pouco que tal visitar esse belíssimo lugar que não deixará nada a desejar? Veja águas tranquilas e uma fauna preservada!

9. Praia do Morro de São Paulo (BA)

A Praia do Morro de São Paulo, por incrível que pareça, não fica em São Paulo! O destino bastante famoso fica na Bahia e pode ser uma das mais lindas praias brasileiras. Com água clara e cristalina, a praia de areia branca é paradisíaca!

Durante a maré mais baixa você pode observar a vida marinha, afinal essa praia é cheia de biodiversidade.

10. Praia da Lagoinha do Leste (SC)

Em Florianópolis você encontra uma das praias brasileiras mais lindas. Então, a praia da Lagoinha do leste é uma maravilhosa praia selvagem. Portanto, com uma natureza quieta e silenciosa, é ponto de refúgio de mentes cansadas. O mar é esverdeado e a areia é lindíssima.

11. Praia de Fora (PR) – Praias brasileiras

Uma das grandes belezas da ilha do mel é a praia de fora. Sendo assim, demasiados surfistas, adoram essa praia e gostam de aproveitar atividades perto do mar. Dessa forma, esta é uma praia mais dedicada às pessoas novas, que gostam de apreciar o final de semana completo à beira-mar.

Além disso, a areia é dourada e o mar é totalmente paradisíaco, fazendo assim que as suas férias sejam incríveis.

Mas e então, gostou de conhecer as praias? Não deixe de compartilhar e comentar com todos os seus amigos para que eles possam se divertir!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *