Coisas que todo mundo deveria saber: Veja

Coisas que todo mundo deveria saber: Veja

Venhamos e convenhamos, existem coisas que todo mundo deveria saber. E quem somos nós para tirar esse seu direito de saber dessas coisas? Hoje nós iremos te passar 8 coisas, que são bastante importantes, são informações essenciais de se saber durante a vida.

E pode ter certeza, nós não vamos te passar informações chatas e rotineiras, como todo mundo passa. Sabemos que você sabe que ter uma alimentação saudável é importante, ou que dormir as horas suficientes é essencial. Nós queremos te passar coisas diferentes e que vão mudar a sua forma de pensar!

Todavia, saber dessas coisas que todo mundo deveria saber, te deixa mais atento para o mundo à sua volta. Pode ser que você fique ainda mais inteligente. Sendo assim, se quer aprimorar a sua mente e as suas possibilidades, continue a leitura.

Anúncio

Gabe-se de conquistas, não das quase conquistas

Sabe aquele famoso ditado, “não ponha a carroça à frente dos bois”? Ele serve para tudo na sua vida. Não se gabe das conquistas que você ainda não alcançou. Certamente isso não irá fazer com que você se sinta melhor, portanto, é bem mais saudável alcançar e depois se gabar.

Puxar para você vibrações negativas em relação às suas próprias conquistas, como sentimentos de superioridade não é legal. Além disso, falar para as outras pessoas de conquistas que você ainda não conquistou pode trazer sentimentos de inveja até você. E ainda existem pessoas que podem tentar atrapalhar o seu caminho.

coisas que todo mundo deveria saber
Quem conquista no privado conquista muito mais

Dinheiro não é só para guardar, tenha experiências

Durante a vida toda, trabalhamos muito duro para conseguir ter dinheiro e alcançar as nossas conquistas. No entanto, poucas pessoas dão valor às experiências cotidianas que devem ser cada vez mais frequentes. Viver é uma experiência por si só.

Então, se você quer ir naquele rodízio, provar diversas comidas diferentes, mas sempre adia por conta do dinheiro, que tal pelo menos uma vez se dar a chance? Se você quer viajar para conhecer diversas culturas, mas acha que conquistar o seu carro antes é mais importante, que tal pensar em tentar fazer às duas coisas?

Em uma viagem de avião, sente atrás

Essa curiosidade é muito mais descontraída do que as anteriores. Você sabia que se sentar na parte de trás do avião é ainda mais seguro? Em qualquer tipo de turbulência, você pode estar mais protegido dos barulhos e tremeliques.

Além disso, é uma parte mais fácil de evacuar e difícil de ser atingida. Sim, o seu serviço de bordo pode demorar muito mais. E talvez o frango já tenha acabado quando as comissárias estiverem servindo a comida, no entanto, você estará mais seguro e mais confortável.

Se você não tem nada contra, se permita ter um animal de estimação

Os animais de estimação são fiéis companheiros em todos os momentos da vida do ser humano. Além disso, ter um bichinho pode melhorar bastante o seu humor e muitas vezes eles são utilizados como suporte emocional.

Estudos demonstram que ter um cachorro, por exemplo, traz diversas vantagens emocionais. Todavia, diversos bichinhos precisam de um lar e seria incrível poder dar esse lar com pessoas legais que cuidem deles.

Podíamos citar inúmeras razões pelas quais as pessoas amam animais. No entanto, o mais importante é que eles realmente podem mudar a forma como você pensa e trazer ainda mais compaixão para o seu coração.

coisas que todo mundo deveria saber
Filhotinhos… Eles são tão fofinhos, não é?

Economize tempo fazendo apenas o que é alcançável

Infelizmente ou felizmente, somos pessoas bastante sonhadoras, que tentam sempre alcançar as coisas menos prováveis. No entanto, saiba que a dica número 1 para que você consiga gerir o seu tempo útil é tentar apenas fazer o que é alcançável nos dias mais atarefados.

É claro que deve haver tempo para sonhar e para experimentar coisas novas. No entanto, nos dias que está mais difícil arranjar um espaço na agenda, é sempre bom manter os pés no chão. Sendo assim, comece a colocar as suas expectativas em situações reais e alcançáveis para que você não se frustre e perca a sua energia vital.

Observe quem sorri para você

Ao estar em uma roda de amigos tendo uma conversa risonha, é normal trocar olhares com os mais próximos. Isto é, o ser humano tende a olhar para a pessoa que é mais próxima na roda de amigos, enquanto ri. Então, se você quer saber se alguém te considera bastante, poderá observar esse tipo de comportamento.

A linguagem corporal não é uma ciência exata, no entanto, ela tem bastantes acertos. Observar esse comportamento poderá fazer com que você saiba quem deve ou não considerar mais ainda.

Masque chiclete, quando se sentir nervoso

Sabe aquela velha história do professor mandar você jogar o chiclete fora na sala de aula, pois ele irá te distrair? Então, ele tinha razão. O chiclete realmente pode ser uma distração para o nosso sistema nervoso, no entanto, isso pode ser utilizado para o benefício próprio.

Se você está em situações extremamente estressantes ou está nervoso, não deixe de mascar um chiclete para se acalmar. As pesquisas já indicam que funciona! Nós somos animais e temos instintos de sobrevivência. Ou seja, ao mascar o chiclete, o nosso cérebro entende que estamos comendo. Se estamos comendo, não estamos perante uma situação perigosa.

Dessa forma, ele para de enviar os estímulos de sobrevivência e faz com que você se acalme. Essa dica serve bastante para as pessoas ansiosas, mas, claro, não deixe de procurar um profissional se a sua situação for mais grave!

Burle o seu corpo fingindo uma emoção

Quem nunca chorou bastante e precisava fazer uma apresentação logo a seguir, mas não conseguia disfarçar a cara de tristeza? Bem, você sabia que o nosso corpo basicamente é todo comandado pelo cérebro?

Sendo assim, é muito fácil conseguir burlar as emoções criadas pelo nosso cérebro, e isso porque ele é facilmente enganado se você fingir uma emoção. Então, se você quer, se sentir feliz após chorar, basta começar a sorrir e realmente acreditar que está feliz. Isso serve para todo tipo de emoção.

Conta para a gente o que você achou dessas coisas que todo mundo deveria saber. Compartilhe com o seu amigo para que ele também fique bastante informado acerca dos assuntos falados aqui. Agradecemos a sua leitura!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *