Qual a moeda mais cara do mundo em 2023, Veja Aqui

Qual a moeda mais cara do mundo em 2023, Veja Aqui

Ao contrário da crença popular, o euro não é a moeda mais cara do mundo, muito menos o dólar, nesse artigo você verá qual é. Então, continue a leitura para finalmente descobrir.

Anúncio

Surpreendentemente, as cinco moedas mais valiosas estão muito longe da terra do Tio Sam. Descubra quem são e qual o valor que realmente elas têm.

Afinal, qual é a moeda mais cara do mundo?

Antes de falar das moedas em si, é importante entender que estamos falando apenas das cinco moedas mais valiosas de 2023.

Anúncio

As 5 moedas mais caras do Mundo, confira a lista

As classificações de moedas e as comparações reais são de 4 de janeiro de 2023 e estão sujeitas a alterações.

  • 1. Dinar do Kuwait

No topo da lista está o dinar do Kuwait, a moeda mais valiosa do mundo. Para você ter uma ideia, 1 dinar do Kuwait equivale a R$ 17,82!

Sem o conhecimento da maioria dos brasileiros, o Kuwait ainda recebe grandes entradas de dólares para um grande exportador de petróleo.

  • 2. dinar do Bahrein

O dinar do Bahrein, também conhecido como BD ou BHD, é outra moeda popular no Oriente Médio.

O estranho é que, ao contrário da realidade, existem três casas cheias chamadas de cem dinares do Bahrein.

Então, para ter uma história em quadrinhos, você deve escrever 1000 em vez de 100 como realmente é. Hoje, 1 dinar do Bahrein equivale a 14,47 reais.

  • 3. Rial de Omã

O rial de Omã seguiu em terceiro lugar com um valor de 14,14 real brasileiro. Surpreendentemente, a moeda é muito apreciada, pois está diretamente ligada às exportações de petróleo do país e ao dólar americano.

  • 4. Dinar jordaniano

O dinar jordaniano é a moeda oficial do país de mesmo nome desde 1950, substituindo a antiga libra palestina.

O engraçado é que as notas contêm apenas 1, 5, 10, 20 e 50 dinares. Porém, se compararmos com a refrigeração, 1 dinar jordaniano equivale a 7,68 reais.

  • 5. libra esterlina

Finalmente, a libra esterlina, também conhecida como libra esterlina, é a quinta da nossa lista. No entanto, de todas as moedas mencionadas aqui, é sem dúvida a moeda mais popular para os brasileiros.

Além de sua origem, um dos motivos de sua popularidade é o fato de ser a quarta moeda mais negociada no mundo. A preços atuais, 1 libra esterlina equivale a 6,56 reais.

Afinal, onde estão as moedas tradicionais?

Agora que já sabemos quais são as moedas mais caras do mundo, vale a pena falar sobre as moedas mais famosas do mundo. Veja abaixo para mais detalhes!

  • Euro

O próprio euro é a oitava moeda mais valiosa do mundo. É a moeda oficial de um total de 20 países.

  1. Alemanha;
  2. Áustria
  3. Bélgica;
  4. Chipre;
  5. Croácia;
  6. Eslováquia;
  7. Eslovênia.
  8. Espanha
  9. Estônia;
  10. Finlândia;
  11. França;
  12. Grécia;
  13. Irlanda;
  14. Itália;
  15. Letônia.
  16. Lituânia.
  17. Luxemburgo;
  18. Malte;
  19. Holanda;
  20. Portugal.
  • Dólar Americano

Ao contrário da crença popular, o dólar americano é a décima moeda mais cara do mundo. Poucas pessoas sabem disso, mas antes da Segunda Guerra Mundial era a “moeda” básica do comércio entre os severos Aliados.

No entanto, devido à enorme quantidade de ouro consumida, os Estados Unidos possuem a maior quantidade de reservas de ouro do mundo.

Portanto, no acordo de 1944, o ouro foi substituído pelo dólar como moeda mundial. Porque o dólar está vinculado a todo o ouro que os americanos possuem.

Enfim, isso é tudo por hoje. Caso queira saber de mais coisas, visite nossa pagina inicial, pois postamos novidades todos os dias, até mais.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio