Auxílio Kit Gás: Quem tem direito? Como receber

Auxílio Kit Gás: Quem tem direito? Como receber

Auxílio Kit Gás, quem tem direito? Como receber? Qual o valor, e quando será pago. Veja tudo sobre o benefício do governo que já é pago para milhares de brasileiros. Bem como, saiba se você se enquadra para receber os benefícios e veja quais os procedimentos para e cadastrar no programa.

Primeiramente vamos começar falando, o que é o benefício e para quem é destinado.

VEJA TAMBÉM:

Anúncio

AUXÍLIO BRASIL EM NOVEMBRO: Confira o calendário previsto

Auxílio mães solteiras: R$1200 na sua conta!

Empréstimo do Auxílio Brasil: Veja como solicitar

 

O que é o Auxílio Kit Gás?

Também conhecido como vale-gás. Esse benefício criado para subsidiar o gás de cozinha para as famílias brasileiras de baixa renda.

O programa visa ajudar as famílias mais vulneráveis a comprar o gás de cozinha, insumo fundamental para a produção de alimentos.

Afinal de contas, o botijão de gás no Brasil é um dos mais caros do mundo. Impactado pela formação de preços vinculada ao barril de petróleo. Bem como à variação do câmbio.

Em alguns lugares do Brasil é possível encontrar o botijão de gás vendido pelo valor de até 140 reais.  O que é um valor insuportável as famílias de modo geral. Mais especificamente para as famílias que compõem o CAD único e Ainda Mais para famílias na extrema pobreza.

Qual o Valor do Auxílio Kit Gás

O benefício pagar a cada dois meses o valor equivalente a 50% do preço médio de um botijão de 13 kg de gás de cozinha. Considerando a média Nacional.

Para averiguação do valor do benefício, a ANP publicará em seu site mensalmente até o décimo dia útil do mês. O valor da média dos seis meses anteriores referentes ao preço Nacional do botijão de 13 kg de GLP.

Quem tem direito ao Vale Gás?

O benefício será pago para famílias de baixa renda. Ou seja, com renda per capita mensal inferior a meio salário-mínimo inscritas e com cadastro atualizado no CAD Único. E para as famílias que possuem o integrante beneficiário do BPC.

Terão prioridade no recebimento do benefício

Mulheres Vítimas de violência doméstica beneficiadas por medidas protetivas de urgência. Em qualquer um dos casos o pagamento será realizado preferencialmente a mulher responsável pela família. Assim como haverá prioridade de pagamento aos beneficiários com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.

Não existe um cadastro específico para receber o benefício. O governo selecionará os beneficiários que cumprem as exigências previstas em lei, de forma automática. A partir dos cadastros existentes na base de dados do cadastro único e do BPC.

Afinal como será pago o Benefício do Vale-gás

O pagamento é feito de forma automática para os beneficiários junto com auxílio Brasil. Ou seja, cai direto na sua poupança social da caixa.

No entanto, vale lembrar que os pagamentos do Auxílio Kit Gás são feitos bimensalmente. Ou seja, a cada 2 meses o valor será creditado na sua conta poupança social Digital do caixa tem.

Da mesma forma, os cartões usados para receber o auxílio Brasil. Também poderão ser usados para o recebimento do pagamento do auxílio gás.

Enfim, em caso de dúvidas ligue para o atendimento da caixa pelo número 111 ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal.

E então, ficou alguma dúvida sobre o Auxílio Kit Gás, conte para nós nos comentários desse post. Vamos fazer de tudo para te responder o mais breve possível.

Por fim, isso era tudo, espero ter te ajudado com essas informações.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *