Empréstimo consignado Bolsa família novas regras
Desde a transição do governo, diversas coisas sofreram alterações, tais quais o auxílio Brasil, que tornou a ser o bolsa família. No entanto, outras invenções do governo anterior, como o empréstimo consignado do auxílio Brasil, também se alteraram.
Sendo assim, é importante que você confira as novas regras para solicitar o empréstimo consignado do bolsa família para que você consiga entender melhor como fazer esse passo a passo.
As regras foram criadas para garantir a segurança financeira dos beneficiários do bolsa família, garantindo que assim, não fiquem endividados. Quer saber mais sobre as regras? Continue lendo!
O que é o empréstimo consignado bolsa família?
Se você está precisando de uma ajuda extra para melhorar as suas finanças, o empréstimo consignado do bolsa família pode ser uma boa opção. Feito diretamente para as pessoas que recebem o auxílio, ele permite que a parcela do empréstimo seja diretamente descontada mensalmente do seu auxílio.
Dessa forma, você poderá receber uma quantia proporcional em dinheiro para utilizar nas coisas que necessitavam sua vida. É claro que para solicitar esse empréstimo existem algumas regras e pré-requisitos que iremos destacar em seguida:
Quais são os requisitos para solicitar o empréstimo consignado bolsa família?
Solicitar o empréstimo consignado bolsa família não tem muitos requisitos adicionais, além de ser um beneficiário do programa do governo. No entanto, entenda que, como beneficiário do bolsa família, o seu dever é manter os dados cadastrais sempre atualizados.
Caso você seja aprovado para receber esse empréstimo, deve também saber que existem novas regras que entraram em vigência. Portanto, confira agora, pois iremos falar de todas essas regras para que você se mantenha a par:
Novas regras para todos que querem solicitar o empréstimo consignado Bolsa família
A primeira grande mudança do empréstimo consignado bolsa família, que não podemos deixar de reparar, é a sua mudança de nome. Antes chamávamos de empréstimo consignado auxílio Brasil.
Outra mudança que deve ser levado em consideração é que agora você apenas pode comprometer 5% da sua renda mensal. Ou seja, você não pode comprometer mais do que 5% do valor do seu benefício em parcelas.
A partir de agora, existe uma taxa máxima para os bancos. Colocarei no empréstimo e esta deve ser de 2,5% de juros. Podem colocar menos taxa, mas nunca mais do que isso. A partir de agora são 6 parcelas mensais para pagamento (no máximo).
Como dito anteriormente, a maioria dos usuários do bolsa família são pessoas que necessitam desse dinheiro. Portanto, essas regras foram feitas para evitar o endividamento e, assim, conseguir dar uma ajuda a todas as famílias que precisam disso.
Quem recebe o bolsa família em 2023?
Agora que você já sabe as novas regras para o empréstimo consignado do Bolsa família, também é importante entender quem são as pessoas que recebem o bolsa família. Neste ano de 2023.
Provavelmente você sabe que recentemente o bolsa família tem passado por alguns cortes. Ou seja, as regras estão cada vez mais rigorosas e você necessita estar dentro dos parâmetros para continuar recebendo.
Não se esqueça! Como já te lembramos anteriormente de sempre estar atualizando os seus dados cadastrais para não ter nenhum problema em relação a isso. Continuando, iremos mostrar agora algumas das principais regras para você ainda receber o benefício. De forma bem resumida:
- Os responsáveis precisam garantir que as vacinas das crianças estejam atualizadas;
- As grávidas devem comparecer às consultas de pré-natal periodicamente;
- Estar dentro dos requisitos principais de renda e trabalho;
- As crianças em idade escolar devem cumprir uma frequência mínima estabelecida.
Mas então está preparado para facilitar a sua vida pedindo o empréstimo consignado do bolsa família? Compartilhe com seus amigos para que eles consigam também. Quem sabe você não ajuda o próximo?
Se você gostou do artigo e de tudo o que trouxemos, não deixe de verificar as nossas outras matérias! Agradecemos sua leitura!