Caractere invisível: Para Copiar e Colar onde quiser

Caractere invisível: Para Copiar e Colar onde quiser

Sabe aquela dificuldade que muitos usuários do Instagram ou do Free Fire têm para inserir caractere invisível? Foi pensando nisso que resolvemos criar esta postagem para tirar suas dúvidas! Então, para saber mais, continue com a gente!

O que é um caractere invisível?

Já viu um texto invisível no Instagram? Se sim, consegue inseri-lo tranquilamente? Eles são conhecidos como caracteres Unicode. Normalmente, são a representações de um trecho sem letras, onde a utilização da tecla espaço deixa de ser necessária.

A letra invisível é comumente alocada nas redes sociais e em jogos, como o Free Fire. Tudo para enviar uma mensagem vazia ou definir um valor de formulário como ‘em branco’.

Anúncio

Logo abaixo, COPIE O ESPAÇO EM BRANCO QUE ESTÁ ENTRE OS SIMBOLOS >> E <<. Mas não copie os sinais de maior quer, e menor quer.

 

>> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<<

 

Em seguida, COLE na bio do seu Instagram ou no seu jogo favorito e depois salve.

Se acaso, quiser mais linhas de espaço em branco, é só apertar enter no seu teclado e colocar o mesmo código invisível que você copiou. Em seguida salvar tudo e pronto, seu app ficará com o espaço em branco como você queria.

No site Unicode Table é possível verificar outros códigos em vários idiomas.

Onde usar texto invisível?

Você pode usá-lo em redes sociais e em games. Então, é viável dizer que há várias finalidades, incluindo:

  • Fortnite e Free Fire

O símbolo invisível pode ser usado tanto no Fortnite quanto no Free Fire. Ele ocultará os nomes e você poderá gerar essas letras invisíveis com toda facilidade. Primeiramente copie um espaço em branco. Em seguida, coloque no nick name. E está pronto!

  • Instagram, Twitter e Pubg

Os espaços vazios também podem ser usados ​​em diferentes redes sociais. Portanto, se deseja fazê-lo em seu nome de usuário ou nas bios do Twitter e Instagram, será moleza! Ao mesmo tempo, jogos como o cultuado PUBG dão esta possibilidade.

Como colocar caractere invisível em uma legenda do Instagram

Se tiver a nova opção de adicionar quebras de linha no app, o processo é simples. A princípio, só precisa pressionar a tecla Enter e formatá-lo como quiser. Logo depois, crie o restante como de costume.

Todavia, se não tiver acesso, atualize seu app. Ainda assim, se isso não funcionar, há uma maneira de adicionar essas quebras de linha às suas postagens. Veja como:

  • Abra o app de bloco de notas de sua escolha. Bem como, crie um documento.
  • Em seguida, adicione seu texto, selecione-o e clique em “Copiar”.
  • Logo depois, abra o Instagram.
  • Ao mesmo tempo, crie e edite sua nova postagem. Mas não a publique ainda.
  • Na legenda, pressione e segure o espaço em branco e selecione “Colar”.
  • Enfim, remova qualquer ponto da última frase que aparece em cada quebra.

Uma vez postado, verifique novamente se a formatação foi feita corretamente. Não deu certo? Exclua a postagem e tente novamente.

Confira mais notícias sobre o Tik Tok!

Dicas e truques de formatação

A formatação é o caminho! Ela pode mudar o jeito pelo qual seus seguidores interagem com suas postagens. Então, conhecer diferentes técnicas é essencial para seu dia a dia. Se não tiver a opção de quebra de linha invisível ou quiser tentar algo diferente, seguem alguns truques importantes:

  • Criar quebras de linha usando símbolos

Use um símbolo específico nas linhas em que teria um texto invisível. Ao fazer isso, fornecerá ao aplicativo algo que atua como um espaço. Mas os símbolos, obviamente, ainda estarão visíveis. Embora seja uma opção, deve ser inserido com cautela.

  • Ocultar hashtags com pontos

Um grupo de hashtag é, normalmente, encontrado no final das legendas. Isso pode ajudar o leitor a se concentrar no que é importante, ou seja, sua mensagem. No entanto, se não tiver uma legenda muito longa, o ‘jogo da velha’ ainda podem ser uma distração.

Todavia, para contornar isso, opte por adequar um ponto final para cada quebra de linha. Isso diferencia, visualmente, a legenda e as hashtags.

  • Experimente uma ferramenta de criação de espaço

Conhece um site chamado TextSpacer.com? Ele pode ser uma opção sólida. Ou seja, com ele você cria e formata sua postagem conforme desejado e, logo depois, clica em “Copiar” e cola na legenda do Instagram.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem sobre caractere invisível. Caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *