Biografia para Instagram: Chame à atenção já

Biografia para Instagram: Chame à atenção já

Primeiramente devemos dizer que a biografia para Instagram será seu cartão de visita. Seja sua conta pessoal ou de empresa, ela é um chamariz para novos seguidores. Ao mesmo tempo que, com apenas alguns segundos, poderá causar uma ótima primeira impressão.

Quer converter seus leads em clientes? Então vem com a gente, que daremos várias dicas.

Use sua biografia para Instagram e atraia o público ideal

Uma boa biografia para Instagram explica o que você faz com frases curtas ou hashtags. Portanto, poderá segmentar seu público-alvo para que todos os novos visitantes entendam quais suas motivações. Se gostarem do que viram, com certeza irão te seguir.

Anúncio

Quer outra forma de atrair seu público? Mostre naqueles espaços como faz para ajudar ou inspirar a comunidade que o cerca. Pense que esteja fazendo um pequeno discurso de 150 caracteres. Ao mesmo tempo, precisará falar com as pessoas, fazer sua marca se destacar dos concorrentes e adicionar um pouco de personalidade.

É algo difícil, mas com o tempo, você pega o jeito destas ideias de bio para Instagram!

Use esta parte para compartilhar as palavras-chave mais segmentadas

O campo “Nome”, que está dentro das bios para Instagram é separado do seu @. Da mesma forma, é um recurso de SEO valioso e pouco usado. Personalize-o para alcançar ainda mais pessoas à medida que pesquisam pelo seu nome no app.

Com o lançamento da ferramenta de pesquisa atualizada, é certo que isso se tornará um recurso ainda mais importante.

Crie estratégias para as palavras-chave que seu cliente pode pesquisar. Isso pode ser por nicho, por produtos que vende ou pela cidade em que sua empresa está localizada. Logo após encontrá-las, coloque-as em seu campo de nome.

Ao decidir como se posicionar, é importante considerar o que seus visitantes estão procurando e como pode apresentá-los com informações valiosas, seja numa bio para Instagram feminino ou outra qualquer. Aproveitar o campo é uma ótima maneira de fazer isso!

Compartilhe a hashtag da sua marca na biografia para Instagram

Graças a uma atualização de 2018, os nomes de usuário ou hashtags que forem incluídos em uma bio para Instagram pessoal ou empresarial se tornam links clicáveis.

Mas o que isso tem a ver?

Isso faz com que consiga divulgar marcas parceiras. Ao mesmo tempo, poderá destacar a conta do seu fundador ou direcionar o tráfego para sua hashtag de marca.

Para deixar sua bio ainda mais diferente, você também pode usar caractere invisível com códigos secretos.

Direcione Tráfego usando o linketr.ee

Faça um link na sua biografia para Instagram e ela levará o usuário a um site externo. Por isso é importante ser estratégico sobre a forma de usá-la.

A menos que esteja comprometido em apenas vincular sua página inicial, você terá que atualizar sua biografia para incluir um novo URL sempre que quiser direcionar tráfego para uma página diferente em seu site. E ninguém tem tempo para isso, não é mesmo?

Felizmente, existe uma ferramenta que pode tornar todo o seu feed clicável. Isso fará com que você nunca perca a chance de atrair seguidores para o seu site: acesse linktr.ee e desfrute desta ferramenta.

Então, ao invés de ter que mudar o URL e a chamada para ação (CTA) em sua bio para Instagram, o linktr.ee cria uma página de destino para todas as suas postagens. Por isso, podemos listar:

  • Página do Facebook;
  • Canal no Youtube;
  • Site Oficial;
  • Podcast e etc.

Adicione um CTA para o link da bio

O Instagram fornece apenas um link para cada perfil. Sendo assim, é uma boa ideia usar a última linha para informar aos usuários o que eles encontrarão naquele endereço. É aqui que um CTA potente se torna interessante.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *