Como rastrear encomenda pelos correios: Guia Atualizado

Como rastrear encomenda pelos correios: Guia Atualizado

Então você quer rastrear encomenda pelos correios? A princípio, devemos dizer que não existe só uma, mas várias formas de fazê-lo. E aqui no Tele Notícias falaremos de algumas delas a partir de agora!

Abra seu bloco de notas e confira cada detalhe deste post!

Como rastrear encomenda pelos correios

1- App dos correios

O app dos Correios roda tanto em iOS quanto em Android. Ou seja, praticamente todos os modelos terão a possibilidade de baixá-lo. Logo depois de fazer o download, cadastre o código e verifique o status da entrega. Quer mais? Configure-o para que recebe novidades a cada atualização.

Anúncio

Para facilitar ainda mais, busque o que adquiriu inserindo seu CPF! Esta opção é tão completa que é possível acessar outros serviços da empresa por lá! Verifique a agência mais próxima, simule preços e prazos de entrega para diferentes pacotes, etc.

2- Rastreio Correios

Essa interface, talvez, seja mais simples e intuitiva do que a dos Correios. Ela divide-se em:

  • Pendentes;
  • Entregues;
  • Todos os itens.

Da mesma forma, é possível ordenar a exibição dos itens que estiver esperando por status, tempo de envio e diversos outros filtros. Se não deseja verificar outras possibilidades de serviços (como valores de pacotes, por exemplo), Rastreio Correios é o seu app.

Infelizmente, está disponível apenas para Android – verifique a versão PRO, pois, com ela, os anúncios podem ser eliminados e opções como: consulta por CEP, leitor de código de barras e calculadora de envio, ficarão à disposição.

3- Rastreio Fácil

Sabe quando você está com pouquíssima memória em seu celular, mas precisa baixar um app? O Rastreio Fácil, além de funcional, é leve! Pode verificar encomendas não só dos Correios, mas também de outras transportadoras.

O usuário nem precisa fazer cadastro, apenas colocar o código de rastreio e uma breve descrição do que é o produto. Faça a junção com seu login do Mercado Livre e os produtos aparecerão instantaneamente.

4- Postado!

Este app está disponível para iOS e prioriza somente o rastreamento. Não há nenhum tipo de informação adicional, mas tem layout intuitivo e com letras e botões grandes.

Some isso a um leitor de QR Code (se não estiver lembrando o número do código) e terá a possibilidade de conferir, em poucos cliques, por onde anda o material que comprou.

E agora, qual destes exemplares de nossa lista escolher? Sinta-se à vontade para dizer o que achou deles, caso já tenha usado!

 

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *