Como saber o tamanho do anel: Guia definitivo

Como saber o tamanho do anel: Guia definitivo

Como saber o tamanho do anel? Essa é a maior complicação dos futuros noivos de plantão, que querem pedir alguém em casamento. Pode ser muito difícil descobrir o tamanho do anel da pessoa amada. Em meio a um evento tão importante, queremos que tudo dê certo.

Sendo assim, é importante que você siga o passo a passo para que consiga descobrir finalmente o tamanho do anel da pessoa que você ama. Fazer aquela surpresa e aquele suspense para pedir alguém em casamento faz parte! Mas que surpresa seria se você saísse perguntando o número do anel?

Bem, é claro que os anéis não são usados apenas nesta situação. De qualquer das formas, é importante que você veja alguns métodos para medir o dedo e descobrir o tamanho do anel. Continue a leitura e descubra, finalmente, como saber o tamanho do anel que você necessita.

Anúncio

Aros para medir o tamanho do anel

Entre os diversos métodos utilizados para saber o tamanho de um anel, podemos encontrar os aros. Sendo assim, esses aros são ferramentas próprias, que servem para avaliar o tamanho do seu dedo.

Veja agora alguns dos diferentes aros que são utilizados para esse fim e como utilizá-los em seus dedos para descobrir qual é o tamanho certo:

Como descobrir o tamanho do anel com o pau medidor

Esse tipo de ferramenta pode ser facilmente encontrado em lojas ou nas próprias joalherias. É bastante comum e fácil de utilizar, mas para esse método é necessário que você tenha um anel de base, facilitando saber o tamanho do anel.

Ou seja, o anel de base trata-se de um anel que você ou a pessoa que você ama já utilize normalmente no dedo em que pretende colocar o anel comprado. Então é possível medir em segredo, ninguém precisa ficar sabendo da surpresa!

como saber o tamanho do anel
Pau medidor de anel, um método muito preciso

Como descobrir o tamanho do anel com a aneleira

A aneleira é um instrumento composto por diversos anéis de ferro que podem ser experimentadas pela pessoa. Esse não é um método comumente utilizado pelos noivos que querem fazer uma surpresa, pois existe alguma dificuldade em conseguir fazer a pessoa experimentar sem desconfiar.

No entanto, se você quer correr o risco ou até já informou a pessoa de que vai pedir em casamento pode ser um bom método. Quanto à precisão, é preciso ter em conta que o anel da aneleira pode ter um tamanho ligeiramente diferente dependendo da marca.

Todavia, podemos sim afirmar que esse tipo de medição de anel pode dar certo se for feita da forma correta. Lembrando que você não deve jamais deixar a aneleira caída para baixo enquanto estiver experimentando, para evitar que o anel pareça apertado.

Como descobrir o tamanho do anel com uma aneleira virtual

Existem alguns sites que oferecem tabelas, também chamadas de aneleiras virtuais. A partir daí, é possível que você meça o tamanho do seu dedo ou da sua esposa com a tela do computador.

Normalmente, esses sites precisam que você tenha em posse um cartão de crédito. Isso é porque os cartões de crédito têm uma medida universal. Eles são iguais em todos os lugares do mundo. Então, se você medir o diâmetro utilizando o seu cartão de crédito, não haverá tanto erro.

É importante que você esteja atento ao utilizar aneleira virtual. Como é claro, esse método pode ser um pouco impreciso em alguns casos. O seu nível de precisão não é o melhor que existe, então você precisa ser bastante cuidadoso e não esquecer de comprar em um lugar que permita trocas.

Como descobrir o tamanho do anel com um paquímetro

A forma mais fácil de descobrir o tamanho do seu anel é através de um paquímetro. Essa ferramenta tem uma precisão muito grande. Sendo assim, você consegue ter certeza de que o anel está bem escolhido e no tamanho certo.

Pegue um anel que a pessoa já utilize e meça o diâmetro utilizando o paquímetro. Quando você tiver o diâmetro desse anel, deverá compará-lo à tabela de medidas universal de anéis. Esse é realmente o método mais preciso que existe e não existe erro nenhum ao utilizá-lo.

Esse é o método mais seguro para encomendar anéis na internet, por sua precisão. Mas lembre-se sempre, ao encomendar anéis e valores pela internet esteja atento aos códigos de rastreio.

Paquímetro virtual

Assim como no método da aneleira também existe o paquímetro virtual. No entanto por não ser tão preciso não é tanto utilizado. Tenha cuidado ao utilizar todo e qualquer método que seja virtual!

Impressão de aros

Esse método é super fácil e simples. Para realizá-lo, basta pesquisar na internet por uma folha de impressão que tenha os tamanhos do anel. Ao imprimir a folha, você pode pegar o anel da pessoa e colocar em cima dos tamanhos para ver qual mais combina.

Como os tamanhos variam de marca para marca, de folha para folha e de resolução para a resolução, esse método não é o mais seguro. No entanto, ele pode ser bastante funcional para que você tenha uma ideia de qual é o tamanho do anel.

Assim como nos métodos anteriores, é interessante que você faça a compra em uma loja que permita trocas para que você não corra riscos do anel, não servir no dedo da sua futura esposa.

noivo e noiva
Daqui a um tempo serão vocês!

Marcar seu dedo

Esse método é bastante antigo, mas muito útil e funcional. Novamente, você vai necessitar de um anel que seja utilizado pela pessoa da qual você deseja presentear. A partir daí, deverá colocar esse anel no seu dedo mindinho.

Quando você colocar o anel e sentir que ele ficou preso, faça uma marcação com caneta. Depois de ter essa marcação nas mãos, basta ir até um joalheiro e ir experimentando os anéis. Quando ele parar na mesma marcação, será o tamanho do dedo da pessoa da qual você quer presentear.

O dedo pode mudar de acordo com o tamanho do anel. O ideal é que o anel não desça até o fundo do seu dedo e que ele fique preso, então se você tiver dedos finos, pode, por exemplo, colocar no indicador. Essa dica é excelente para quem quer manter segredo.

Técnica do cordão

Essa com certeza, é uma das técnicas mais velhas e precisas que existem. Como saber o tamanho do anel usando esta técnica? Basta cortar um pouco de barbante ou cordão. Enrole em seu dedo ou da pessoa e dê um nozinho frouxo. Depois disso, é só abrir o nó, estendê-lo na frente de uma régua e medir.

É importante que você tenha cuidado ao fazer essa técnica para não cortar demais o barbante, pois isso pode trazer erros. Depois que você tiver o tamanho do barbante, deverá procurar uma tabela de conversão para descobrir o real tamanho do anel.

Desenhe o anel

Uma técnica menos conhecidas para saber o tamanho do anel, mas, também bastante interessante, é desenhar o próprio anel em um círculo. Veja bem, se você pegar um anel que já é utilizado pela pessoa, conseguirá desenhar em um papel a circunferência do mesmo por dentro dele.

Ao desenhar o anel, você consegue ter o diâmetro, depois medindo com uma régua. Esse método não é tão preciso, mas ele pode ser bastante interessante para que você consiga se safar na busca de um anel perfeito. Que tal experimentar de uma vez?

É importante saber do peso!

Você não precisa saber o peso da pessoa com quem você está. No entanto, é importante que você tenha noção de que uma pessoa de 50 kg dificilmente terá um anel maior do que 17 e vice-versa.

Se a sua medida foi muito discrepante em relação ao peso e a estatura da pessoa em questão, é importante que você esteja sempre atento e faça uma medição ainda melhor. O senso comum é excelente para que você não erre nessa fase.

Se você tiver muitas dúvidas e a sua medição não estiver dando certo, o mais fácil que você poderá fazer é pedir a alguém próximo para ajudar a descobrir o tamanho do anel da pessoa. Desta forma, você não se arriscará e não levantará suspeitas e desconfianças.

Tenha cuidado com o anel que você escolhe para as medições

Existem coisas que você deve ter um cuidado redobrado, pois muitas pessoas não se atentam, mas são importantes de se saber. A primeira delas é que você deve escolher o anel correto, do dedo correto.

Ou seja, você não pode querer medir o tamanho do dedo anelar com o anel do dedo indicador. É importante que esteja sempre atento a esses fatores, pois se você quer o dedo anelar, deverá arrumar um anel do dedo anelar para a medição.

Os dedos podem ser diferentes e como você sabe, o corpo humano não é simétrico, portanto, o anel também deve pertencer ao dedo da mão que você deseja medir. Ou seja, se você quer um anel na mão esquerda, você tem que usar o mesmo dedo da mão esquerda para medir. Se for na direita também.

Como somos assimétricos, podemos ter um dedo um pouco maior do que o outro e medir com anéis de dedos diferentes pode causar certa diferença. No entanto, essa parte não precisa ser seguida à risca, visto que existem pessoas que não têm essa discrepância.

Atente-se á forma que ela usa o anel

Gostos são gostos e cada um tem o seu. É importante que você saiba como a pessoa que você quer presentear utiliza o anel. Ou seja, existem pessoas que preferem ter anéis mais larguinhos, outras que preferem anéis bem apertados.

Já alguns preferem mesmo meio termo. Anéis muito apertados podem ser desconfortáveis. Já os anéis muito largos podem cair e perder-se.

O ideal é que você compre em lojas que aceitem trocas. No entanto, se você não conseguir arrumar uma dessas lojas e ainda assim errar o tamanho do anel, não se preocupe! É possível ajustar, especialmente se ele for de ouro. Logo, tudo vai dar certo!

Se você gostou do artigo e quer pedir alguém em casamento, boa sorte! Nós desejamos que tudo dê certo para você! Se você apenas queria comprar um anel para o dia a dia, não se preocupe, esperemos que este artigo também o tenha ajudado!

Para aproveitar a sua vida de casal não deixe de ver como decorar um quarto de casal pequeno. Obrigado pela leitura e não deixe de compartilhar com os seus amigos e comentar o que achou acerca do artigo e das informações que trouxemos!

 

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *