Como saber seu número: Veja 7 truques para descobrir

Como saber seu número: Veja 7 truques para descobrir

Você sabe como saber seu número? Antigamente, nossos pais e avós tinham o hábito de guardar números de telefone na memória. Ainda mais: eles guardavam datas de aniversário, dias da semana em que caía os feriados, endereços, etc.

Esta habilidade passou a ser cada dia menos exigida por nossa geração. Isso porque os computadores, celulares e outros eletrônicos entraram em nossa vida de forma revolucionária.

Assim, ninguém mais se preocupa em decorar números de telefone, mesmo que esse número seja o nosso. Basta compartilhar o contato por meio de aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram e pronto, nossa memória pode ficar preocupada com outras informações.

Anúncio

Ocorre que em algumas situações nós precisamos mesmo lembrar nosso número, como quando precisamos fazer um cadastro de uma loja ou fornecer dados para emprego, por exemplo.

Veja a seguir 7 truques para descobrir seu número de telefone

E aí? Como fazer quando não lembramos o número de nosso telefone ou celular? Se for um número antigo pode ser mais fácil de buscar em alguma anotação, mas e se acabamos de comprar um chip? Iremos oferecer 7 truques básicos para sempre saber seu número.

1. Buscando seu número no Android

O sistema operacional Android possui uma forma fácil de descobrir o número de quem está acessando. Este método, contudo, só funciona para aparelhos que tem chip, não para tablets que muitas vezes possuem Android, mas que funcionam apenas com Wi-fi.

No aplicativo configurações, vá até o item “sobre o dispositivo“. Nesta tela, normalmente, serão encontrados os dados sobre o telefone. Caso não encontre, busque o item SIM em rede móvel, que esta informação estará lá.

como saber seu número

2. Buscando número no iPhone

Já se você é um proprietário de um aparelho da apple, o seu sistema operacional será o iOS. Mas não se preocupe, porque você também poderá descobrir seu número de telefone. Assim, acesse o aplicativo “Ajustes”, que tem o símbolo de engrenagem, clique em “telefone” e em seguida “Meu número”. Certamente um modo bem fácil de encontrar a informação, outra vantagem dos usuários apple.

3. Ligando para outro celular ou telefone

Caso não encontre o número de telefone no sistema operacional de seu celular, a dica é fazer uma ligação para outro número. Se o seu número não estiver com alguma programação que permite que ele seja indetectável, então qualquer aparelho celular poderá identificar o número com DDD.

Aparelhos fixos com detector de chamadas ou mais modernos com visor podem também servir para identificar o número de telefone.

4. Como saber seu número na Claro

Você pode acessar seu número de telefone na operadora claro por meio e dois métodos. O primeiro deles é utilizar o aplicativo “Minha Claro Móvel” a partir do celular que deseja saber o número. Por meio deste aplicativo, já na tela de entrada, é possível verificar qual o número de telefone com DDD está usando o app.

A desvantagem deste método é que você precisa fazer o cadastro no aplicativo ou lembrar a senha do cadastro anterior. O segundo método é por meio de mensagem de texto, ou SMS. Basta enviar uma mensagem com qualquer palavra para o número 35742 que a Claro encaminhará uma resposta automática com o número de seu telefone.

5. Como saber seu número na Oi

A operadora Oi não oferece os dados do celular por meio do app, mas também oferece dois métodos práticos de descobrir seu número. O primeiro deles é o código USSD, isto é aqueles códigos em que você faz uma ligação normal iniciando com # ou *.

Ligando para o USSD *880# a partir de um número da oi você terá acesso a um menu com opções. Ali você seleciona serviços e depois vai em Consultar Número. Pronto, assim poderá obter seu número de telefone Oi.

O segundo método é por meio de uma ligação para o número 0800 643 0424. Quando fizer a ligação, o próprio atendimento eletrônico irá informar de qual número está falando. Aliás, este método também pode ser utilizado em qualquer outro número de celular de qualquer operadora.

6. Como saber seu número na Tim

Outra operadora que faz uso do código USSD é a Tim. Sem dúvida um método bem prático, como no caso anterior, bastando ligar de seu celular digitando o código. No caso da Tim, o código que você devel ligar é o *846#. Ao invés de ter que navegar nas opções, apenas ligando para este código USSD, a operadora TIM já irá enviar o número do celular para seu aparelho.

7. Como saber seu número na Vivo

Por fim, para os clientes da operadora Vivo, existe um serviço já pensado para aqueles que esquecem ou não anotaram seus números. É muito simples: mande um SMS com a palavra “número” para 8300, que a operadora retornará a informação sobre qual número mandou essa mensagem.

Com essas dicas você vai saber seu número facilmente

Por outro lado, você ainda poder descobrir seu número nos contatos de WhatsApp. Neste caso, abra o aplicativo, vá na aba configurações e depois clique no seu nome do usuário. Ali aparecerá o número de telefone cadastrado.

Ainda, você pode pedir para que um amigo responda uma mensagem com seu contato, seja no WhatsApp ou no Telegram, de forma que você pode visualizar qual o número associado. Parece estranho, mas você pode resolver isso mandando a mensagem: “manda meu contato aqui”.

Como pode perceber, todas as dicas apresentadas dizem respeito ao número de um telefone celular. Caso queira saber o número de seu telefone fixo, você pode seguir a dica 3 ou mesmo ligar para o número 0800 6430424, que o atendimento eletrônico irá dar o número do qual está ligando.

Embora estas dicas sejam úteis e resolvam seu problema em pouco tempo, não esqueça de sempre ter anotado seu número em algum local físico, como cadernos e agendas.

Ainda que um aparelho celular tenha a capacidade de armazenamento infinitamente superior aos cadernos, não podemos esquecer que uma folha de papel não trinca caso caia no chão. Caso queira, também pode salvar seu número em seus contatos pessoais, com seu nome ou simplesmente “eu”.

Acima de tudo, não sinta vergonha por não saber seu número de cor. Certamente, os avanços tecnológicos acostumaram nossa geração a usar a memória para outras coisas. Atualmente é mais importante lembrar a fisionomia das pessoas do que os números de seus telefones.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *