10 Coisas que só tem no Brasil e gringos estranham

10 Coisas que só tem no Brasil e gringos estranham

Existem algumas coisas que só tem no Brasil, exclusividades, partes que o tornam ainda mais especial. Você sabia que os gringos amam certas coisas que temos no nosso país? Pois é, quem disse que um país tropical, onde é verão por quase todo o ano, não poderia agradar até às personalidades mais difíceis?

Anúncio

Outras coisas são apenas, um pouquinho, estranhas para eles. No entanto, cada país tem as suas peculiaridades, não é? Isso é o que os torna e nos torna especiais perante as diferentes culturas!

O choque cultural é normal. Sendo assim, as culturas divergem, como eu disse, algumas coisas só têm no Brasil e isso é o que nos torna especiais. Continue a leitura do artigo e entenda cada uma dessas coisas para poder adentrar nas diferenças do nosso país!

Anúncio

1 – Os banheiros funcionam de forma diferente

No Brasil é comum que você utilize o banheiro da seguinte forma: Senta, faz as necessidades e por fim descarta o papel aonde? No lixeiro! Então, na gringa é bem diferente, essa história de lixo não cola com eles.

É certo que alguns lugares do Brasil também não utilizam a lixeira, no entanto, em geral, os nossos encanamentos não são tão potentes. Portanto, é muito comum descartar papéis de necessidades nos lixinhos de banheiro.

Os gringos acham isso falta de higiene, sendo assim, na maioria dos países europeus e nos EUA os papéis são descartados na própria privada, e confesso que para quem já morou fora por muitos anos, como eu, esse tipo de hábito é difícil de perder.

Coisas que só tem no Brasil e gringos estranham
Banheiro dos gringos, sem lixo e com chuveiro diferente, normalmente com essas cortinas descartáveis

2 – Falta de pontualidade

Sabemos que para nós a pontualidade não existe muito, pelo menos nos eventos mais corriqueiros da nossa vida. O Brasil é realmente conhecido pela falta de pontualidade. Eu não digo pelos trabalhos, pois nisso somos bem pontuais e dedicados!

O brasileiro apenas não é pontual nos eventos do dia a dia, como festas, jantares e outros eventos que são mais descontraídos. Quantas vezes você chegou na hora em uma festa? Ou em um jantar?

Os gringos estranham muito isso! Para eles, se você disse 21 horas, é para estar lá às 21 horas. Já para nós uma festa que começa às 21 horas, na verdade, inicia-se meia-noite. Mais uma coisa que só tem no Brasil…

3 – Nós comemos arroz e feijão todos os dias

Para a gente, o hábito de comer arroz e feijão todos os dias é super normal. Isto porque o arroz e feijão é uma comida tipicamente brasileira que combina com qualquer tipo de carne. No entanto, os gringos estranham bastante essa prática.

A gente nunca enjoa do arroz e feijão, mas os gringos acham bastante estranho o fato da gente comer todos os dias, não enjoar e ainda gostar. Outra coisa que eles estranham bastante é a gente comer lasanha com arroz e feijão ou macarrão com arroz e feijão.

Mas a verdade é que o prático típico brasileiro é tão gostoso que ninguém resiste comer arroz e feijão quando faz uma visita ao Brasil. E claro que esse tipo de comida não pode faltar na casa de todo brasileiro.

4 – Somos muito arrumados

Os gringos estranham bastante que aqui no Brasil nós sempre gostamos de estar arrumados, principalmente quando falamos das mulheres. As Brasileiras sempre estão com o cabelo em dia e com as unhas feitas bastante arrumadas e cheirosas.

Este é um hábito que, por sua vez, pode se tornar um pouco estranho para os gringos, já que eles não acham que para o dia a dia é preciso tanto arrumação. Os gringos nem sempre estão com as melhores roupas ou cabelo.

Certamente os brasileiros são bem cuidados em relação à aparência. Entretanto, também há um porém, nisso tudo. Os gringos acham muito estranho que a gente sai na rua de chinelo. Para eles, chinelo é só na praia ou dentro de casa!

5 – Lavamos tudo com muita água

Para os gringos, é muito estranho que a gente joga água nas coisas para lavar. Provavelmente você já ouviu dizer que ninguém limpa um banheiro tão bem quanto um brasileiro. Pois é, a gente limpa tudo. Enquanto os gringos apenas passam um paninho em cima dos itens.

Essa curiosidade sobre os banheiros vem para contradizer o fato deles falarem sobre a nossa higiene em relação aos lixinhos. Depois nós jogamos água, cloro e esfregamos tudo enquanto eles apenas usam lencinhos umedecidos no banheiro.

A verdade é que aqui no Brasil, tudo o que é higiene predomina bastante, especialmente quando é relacionado ao ambiente em que moramos e ao nosso próprio corpo.

6 – Comanda paga no final do lanche

Provavelmente você entende que pode consumir em um restaurante ou lanchonete e terá sua comanda individual que deverá pagar no final da refeição. Apresentando seu papelzinho da comanda e pagando. Para os gringos isso é super estranho!

Na maioria dos países esse sistema de comandas não existe, ou seja, eles consomem e pagam na hora. Em outros casos o próprio restaurante anota e sabe o que foi consumido.

Não existem burocracias nesta questão, para eles é bastante estranho quando o garçom aparece com uma comanda. Mas vamos ser sinceros, é prático!

7 – Ninguém sabe apreciar a praia como a gente

Nós gostamos de chegar na praia, ir virando conforme o sol e pegar lindos bronzeados. Chegamos bem cedinho e vamos embora apenas ao entardecer… Como a vida é boa dessa forma, não é?

Todavia, os gringos não pensam assim, muitas vezes eles vão á praia e nem levam biquíni! Quase um pecado! Eles muitas vezes vão apenas para passear ou ficam um pouquinho e vão embora. Diferente da nossa cultura.

Muitas vezes você pode se frustrar ao visitar as praias com os seus amigos gringos, mas tente entender… Eles não têm a sorte de ter as praias mais belas como a gente não é?

8 – Talvez a gente não saiba comer abacate (ou eles estejam perdendo)

Provavelmente você cresceu comendo abacate com leite e açúcar, ou leite condensado. O abacate, sendo assim, para alguns brasileiros é uma sobremesa! No entanto, para os gringos o abacate é utilizado em comidas salgadas!

Sim, é bastante comum na gringa as famosas “Avocado Toast’s”, que são torradas com abacates. Ou abate com ovos mexidos. E claro, certamente eles comem bastante guacamole!

Todavia, sejamos sinceros, por mais que eles aparentem não achar legal de primeira vista, quando provam nossa batida de abacate se apaixonam pelo sabor do doce!

abacate
Abacate é muito bom, mas nós consumimos de forma diferente

9 – Refrigerantes geladinhos é indispensável

Eu já vi muitos gringos ficarem espantados com o facto de a gente consumir apenas refrigerantes super gelados aqui no Brasil. Bem para gente até que é comum e gostoso consumir tudo bem gelado, dessa forma, mas, para os gringos não é tão comum!

Alguns países consomem o refrigerante quente, como na Turquia, outros não ligam muito para a temperatura. No entanto, o que prevalece é o tanto que eles gostam do nosso refrigerante gelado!

Nunca vi um gringo não gostar de ver nossos refrigerantes e sucos sempre geladinhos, prontos para consumo a qualquer hora. Inclusive eles estranham que em todos os lugares nós temos refrigerantes gelados, até nos mercados.

10 – O nosso churrasco é o melhor!

O churrasco brasileiro é verdadeiramente indiscutível. Esta é mais uma das coisas que só tem no Brasil. Você sabia que na gringa (principalmente nos EUA) eles consideram hambúrguer na churrasqueira um churrasco?

Para gente isso é um pecado! Churrasco é linguiça, maionese, picanha, salpicão, vinagrete, barriga suína… No entanto, para eles é só um bife de hambúrguer no pão. A verdade é que a gente aprecia um bom churrasco em família.

O churrasco aqui no Brasil é sempre motivo de união, felicidade e bastante cerveja (Gelada, ok gringos?). Nós sabemos aproveitar como ninguém os pequenos momentos, isso é certo.

Se você gostou de saber mais sobre as peculiaridades do Brasil e se coisas que só tem no Brasil e os gringos estranham, não deixe de compartilhar. Sendo assim, comente o que achou e envie para todos os amigos! Não deixe de conferir as nossas 5 curiosidades incríveis sobre o Brasil!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio