Melhores horários para postar no TikTok com mais visualizações

Melhores horários para postar no TikTok com mais visualizações

Se o Facebook e o Instagram já foram as redes sociais do momento, hoje em dia isso mudou. Agora, veremos quais os Melhores horários para postar no TikTok. Mas antes de entrarmos neste tópico, precisamos contar um pouco sobre este app.

O Tik Tok foi lançado em 2016 pela empresa ByteDance. Na China, seu país de origem, é conhecido como Douyin. Mas, um ano depois do lançamento, adquiriu o concorrente Musical.ly e explodiu.

Existem melhores horários para postar no TikTok?

Antes de criar sua conta e publicar seu conteúdo, leia as diretrizes do TikTok para evitar erros.

Anúncio

Assim como todas as outras redes sociais, é fato que existem melhores horários para publicar no Tik Tok. Então, fizemos diversas pesquisas para chegar a seguinte conclusão:

  • Segunda-feira às 7h, 11h e 22h;
  • Terça-feira às 14h, 16h e 21h;
  • Quarta-feira às 7h, 9h e 23h;
  • Quinta-feira às 9h, 12h e 19h;
  • Sexta-feira às 6h, 13h e 15h;
  • Sábado às 11h, 20h e 21;
  • Domingo às 08h; 09h e 17h.

Falando em tempo, veja como gerenciar seus horários de atuação de forma mais eficaz.

Embora, precisamos dizer, que isso tem menos importância do que o seu conteúdo. Mas o tempo ainda é importante na visibilidade que o algoritmo do TikTok oferece.

Seu tempo está ligado com a oportunidade que terá para engajar as pessoas. Portanto, quanto mais assistirem, mais será distribuído.

Quando fazemos a lista acima, não quer dizer que seja fixa. Essa abordagem é algo derivado. O que os responsáveis fazem é uma métrica, mas isso depende muito do seu público.

Como funciona o algoritmo do TikTok?

Como funciona o algoritmo do TikTok

O algoritmo do TikTok é um pouco misterioso. Ao passo que o do Google, YouTube e todos os outros também são. Isso ocorre porque as partes que esses grandes conglomerados escolhem tornar públicos não são simples.

No entanto, se prestar muita atenção no algoritmo do TikTok (aquele que pode encontrar online), verá o suficiente para aprender com ele e, em seguida, aumentar sua visibilidade na rede social.

Em primeiro lugar, o TikTok melhora o engajamento. Isso inclui tudo, ou seja, desde visualizações a comentários e curtidas. Quanto mais dessas trocas você obtiver, mais ele irá ‘te mostrar’ para outras pessoas.

Como sabemos, a maior parte da ação no TikTok acontece na aba ‘Para você’. Os criadores de conteúdo estão sempre procurando dicas sobre como ter destaque e, claro, ser visto por mais pessoas. Mas é fato que surgir para algumas pessoas é fácil.

O problema é ter um vídeo que exploda de visualizações. Para fazer isso, precisa de prova social. Afinal, o algoritmo quer provas de que seu conteúdo é bom o suficiente para ser propagado.

Até porque, a concorrência é um fator que deve ser levado em conta. Para fazer isso, use e abuse da criatividade. Ao mesmo tempo, roteirize seus vídeos e tente algo engraçado.

Não esqueça o público!

Pense nos Melhores horários para postar no TikTok. Mas lembre-se do impulso que deve ter para chegar na timeline de mais pessoas. Ou então há chance de suas postagens caírem no esquecimento.

Em outras palavras, você precisa postar em um momento em que uma grande parte dos usuários esteja ativo. Pois eles olharão para seu vídeo, você conquistará a visibilidade desejada e o engajamento virá.

Esse público é sua audiência. E deverá prendê-los com suas danças, brincadeiras, dublagens e etc. Depois que seus views aumentam, o TikTok escolhe pessoas aleatórias e que considera relevante.

É por isso que ainda pode obter views, apesar de não ter seguidores. Seus vídeos chegam na timeline de um número grande de pessoas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Assim como o TikTok também temos dicas para o Instagram, veja o artigo linkado e confira mais essa dica.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *