Hashtag para Instagram: saiba como usá-las do jeito certo

Hashtag para Instagram: saiba como usá-las do jeito certo

O famoso ‘jogo da velha’ ou a hashtag para Instagram é uma espécie de link. E quando bem utilizado, faz com que diversas pessoas, que estão interessadas por um tema, entrem em contato com seu conteúdo.

Ou seja, é uma das maneiras de mostrar fotos ou seus vídeos para o mundo. Agora, o Tele Notícias apresenta tudo o que você precisa saber sobre o tópico. Se ficou curioso, então permaneça com a gente!

O que é hashtag para Instagram?

Esta é uma palavra-chave com o ‘jogo da velha’ na frente. Quando usada no Instagram, Tik Tok, Facebook e outras redes sociais, se transforma em um link. Ou seja, expõe todos os termos marcado com a mesma hashtag.

Anúncio

No Instagram, além de adicioná-las, também poderá segui-las. Desta forma, irá descobrir conteúdos relacionados aos seus interesses. Uma hashtag para Instagram também pode agrupar seu próprio conteúdo. Em outras palavras, se estiver em uma campanha ou projeto, poderá unir todas as suas postagens relacionadas.

Tire o máximo proveito das hashtags

Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo, reunimos algumas dicas. Além disso, pontuamos as hashtags mais usadas.

  • Mantenha sua audiência

Lembre-se qual o público está tentando alcançar. Então, especifique as palavras para alcançar muitas pessoas, para obter curtidas e comentários. Mas se estiver a fim de construir uma audiência, seja consistente.

Não entendeu? Explico!

Se compartilhar #pizza em um dia e #cachorroquente em seguida e, logo depois, #design, não atrairá ninguém. Então, tente focar sua estratégia em torno do que seu público-alvo gosta. O famoso ‘menos é mais’ funciona aqui!

  • Pesquise hashtags

Evite o uso de hashtags banidas. Mas encontre as mais usadas. Aqui estão algumas:

  • #love.
  • #instagood.
  • #photooftheday.
  • #fashion.
  • #beautiful.
  • #happy.
  • #cute.
  • #tbt.

Outra dica é se manter unida àquelas relacionadas ao seu setor. Ao mesmo tempo que deve interagir com outras pessoas, que estão interessadas nelas. Explore outras postagens sendo compartilhadas com as hashtags que está usando, bem como, as que estão sendo incluídas nessas postagens.

  • Misture hashtags mais populares com as de cauda longa

O uso de hashtags populares pode ajudá-lo a obter uma pequena explosão de curtidas logo após a postagem. Todavia, suas postagens se perderão em um mar de outros conteúdos postados com aquelas palavras-chave.

É por isso que existe uma tática infalível. Ou seja: misture-as com aquelas de cauda longa. As de cauda longa (ou de nicho) podem ter menos buscas, mas geralmente há um público mais dedicado e, com menos conteúdo postado, você ficará visível por mais tempo.

Ficou curioso sobre a popularidade de uma hashtag? À medida que começa a digitar as palavras em questão, haverá resultados automáticos aparecendo nos campos de busca. Abaixo de cada hashtag em potencial, você verá um número que é o indicativo de quantas de pessoas inseriram o termo. Quanto maior o número, mais popular a hashtag.

  • Aproveite as hashtags que estão em alta

Enfim, aproveite as hashtags que estão em alta para alcançar mais pessoas. Feriados relacionados ao seu setor, datas com boas vendas, tendências sociais e outros acontecimentos podem oferecer oportunidades de grande alcance.

Portanto, se trabalha no setor esportivo, use a Copa do Mundo a seu favor. Nomes de atletas, de nações, bem como de estádios e juízes podem vir agregar valor. Além disso, o Brasil é o grande celeiro de talentos e, hashtags para Instagram com este perfil, farão certo barulho.

De um âmbito cultural, você terá mais a ganhar do que alguém da Noruega que faz este mesmo trabalho. Por isso, foque no seu nicho e boa sorte!

Te ajudamos com essa postagem? Caso tenha gostado, não se esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *