Por que Facebook não é tão bom quanto costumava ser

Por que Facebook não é tão bom quanto costumava ser

Você já se perguntou por que Facebook não é tão bom quanto costumava ser? Nós também já! Desta forma, fomos atrás de algumas informações para criar esta postagem! Então, continue com a gente e saiba mais!

Anúncio

Os números de usuários do Facebook caíram muito

O relatório do último trimestre de 2021 da Meta mostrou que os usuários ativos diários do Facebook encolheram. Passaram de 1,930 bilhão para cerca de 1,929 bilhão. Portanto, o Facebook perdeu entre 500.000 e um milhão de contas.

Por que Facebook não é tão bom quanto costumava ser

A princípio, para qualquer outra rede social, um milhão seria um número enorme. Mas para uma plataforma com 1,93 bilhão de usuários, um declínio de 0,05% é apenas uma gota no oceano. Para colocar isso em contexto, quase 40% dos usuários ativos da Internet ainda usam o Facebook todos os dias e cerca de 60% das pessoas o fazem mensalmente.

Anúncio

Entenda… esse número diz respeito apenas aos EUA e Canadá.

Motivos da decadência do Facebook

O que é mais evidente é que essa decadência tem respostas variadas e complexas.

Primeiramente, tivemos os vazamentos de Snowden e, consequentemente, as preocupações sobre privacidade de dados.

Mas há detalhes mais nobres, se é assim que podemos dizer. A rede social está associada à procrastinação e ao fato de que as pessoas, principalmente depois da pandemia, querem contato próximo. Outro detalhe são os efeitos psicológicos negativos

A noção de “compartilhamento excessivo” também é discutido. E, enfim, os usuários encontram seus feeds entupidos de informações irrelevantes e tediosas.

O Facebook está perto do fim?

Essa ligeira queda já fez com que luzes de emergência se acendessem dentro da empresa. Combine isso com a pressão das autoridades, do público e dos concorrentes e o Facebook já trabalha em mudanças de política para aumentar sua base de usuários.

Talvez, a principal razão para essa queda seja que o app não conseguiu atrair a população mais jovem. Mas Zuckerberg já vem promovendo o Horizon Worlds, um dispositivo VR e o Reels.

Ou seja, o Facebook pode voltar a ter sucesso e a já comentada mudança em seu programa de privacidade e infraestrutura de anúncios também pode ajudar nessa retomada.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio