Como decorar quarto de Bebê: 7 dicas para arrasar

Como decorar quarto de Bebê: 7 dicas para arrasar

Como decorar quarto de bebê? Podemos te dizer que é muito mais fácil do que você pensa! Assim que se descobre uma gravidez, a decoração do quarto do bebê é o que mais anima todos os pais. Será que rosa ou azul? Talvez roxo… São tantas escolhas!

No entanto, muitos pais não conseguem fazer essas combinações por conta própria. É necessário ajuda e, principalmente, dicas de decoração. Independentemente do gênero do bebê, o importante é que você precisa criar um cantinho aconchegante para fazê-lo se sentir bem.

As boas-vindas à nova criança da família são extremamente importantes. Mesmo que os pais saibam que provavelmente, a criança mal vai dormir no berço e adorará dormir com eles… É importante que a criança possa ter a independência de ter um cantinho só seu.

Anúncio

Além disso, pensar em uma decoração que sirva para vários momentos da vida da criança pode ser uma forma de economizar. Veja agora as melhores dicas de como decorar quarto de bebê de forma fácil, simples e barata!

1. Escolha os móveis ideais

Os móveis ideais do quarto de um bebê vão depender bastante do que os pais necessitam. Algumas mães gostam de ter poltronas para fazer apenas amamentação. Outras gostam de colocar guarda roupas para poder organizar as roupinhas da criança.

Além disso, existem pais que acham necessário ter uma banheira para bebês no quarto. Outros já preferem uma cômoda com suporte para trocar as fraldas. Os móveis do quarto do seu bebê devem ser úteis e não móveis que não vão ter utilidade.

Quando se fala de cuidar de crianças, é importante que o ambiente seja simples e fácil de entender. Afinal, o que queremos é que você tenha uma rotina mais facilitada e mais organizada. Portanto, os móveis devem portar esse tipo de organização.

como decorar quarto de bebê
Móveis fáceis e úteis.

2. Escolha uma cor predominante, ou várias

Provavelmente você já reparou que a maioria das pessoas seguem cores pastéis para o quarto da criança. No entanto, essa não é necessariamente uma regra. O que vale é que você realmente vai precisar escolher uma cor ou uma paleta de cores para construir o quarto.

É importante que o quarto da criança esteja em um tema específico para que ela se sinta aconchegada e para que você tenha uma harmonia visual na sua decoração. Assim como os quartos de adulto, os de crianças também devem ser bem planejados.

Você pode fugir do óbvio, ou seja, não é necessário fazer um quarto rosa para as meninas ou azul para os meninos. Que tal fazer uma paleta imensa nas cores arco-Íris? O céu é o limite quando se fala da decoração no quarto de uma criança.

3. Pense no berço

Os berços de criança variam bastante. Um quarto de bebê pode ser considerado a partir de várias idades, ou seja, existem bebês recém-nascidos e bebês mais velhos de 1 a 3 anos. Acontece que os berços podem ser diferentes para cada uma dessas crianças.

Afinal, com o crescimento, alguns berços deixam de servir. Existem berços menores, maiores em formato de cama e até camas protegidas para que a criança não caia. Escolha o melhor para a sua criança e sempre com cuidado em relação à idade.

4. Móveis de cores neutras

Provavelmente você já percebeu que a maioria dos quartos de criança apostam em móveis de cor branca. Isso é porque a cor branca é uma cor fácil de combinar. Com móveis brancos, você pode escolher paredes de qualquer cor e um tema para o quarto muito diferente e legal.

Apostar nas cores mais neutras facilitará a decoração do quarto da sua criança, especialmente quando conseguimos saber que as crianças podem mudar de opinião muito facilmente. Então, ao apostar em móveis neutros quando as crianças forem mais velhas, você pode pintá-los ou até mesmo reaproveitá-los em outros ambientes.

5. Decore as paredes

Sim, paredes lisas e ambientes minimalistas costumam ser lindos. No entanto, não para bebês e crianças. Uma das dicas de como decorar quarto de bebê é realmente investir na decoração das paredes.

Podem ser borboletas, desenhos e muito mais. No entanto, deixar as paredes vazias e sem graça não combina com a decoração infantil. É importante que você traga um ar de aconchego ao quarto da criança e para isso, os desenhos podem facilitar.

Além disso, você pode investir em papéis de parede coloridos, com flores, com listras, com pintas e com tudo o que você imaginar.

6. Faça um mural de fotos

Colocar várias fotos no quarto da criança pode ser uma forma de não só aproveitar as fases do crescimento, como fazer um mural de nostalgia. Afinal, quando o seu bebê crescer, eu garanto que ele vai adorar ver as fotografias de quando era mais novo.

Além disso, registrar momentos interessantes do crescimento da criança pode ser uma ótima diversão para os pais. Não deixe de fazer um pequeno mural de fotos na parede do quarto do seu bebê. Você não vai se arrepender e será algo para recordar.

7. Aposte em quadros

Quartos de bebê podem ser muito bem aproveitados utilizando quadros. Os quadros infantis são uma ótima forma de deixar o quarto mais bonito. Além disso, preenchem a parede, facilitando assim a decoração simples e rápida.

Uma ideia excelente é fazer uma boa conjunção de quadros na parede do quarto do seu filho. Dessa forma, você poderá aproveitar o ambiente e ainda deixá-lo mais completo com diversas obras de arte.

É importante que você não deixe os quadros perto do berço. Afinal, queremos evitar que os quadros caiam e, principalmente, se a sua criança já for um pouco mais velha. Ou seja, é importante que ela não consiga derrubar o quadro.

E então, o que você achou das dicas de decoração para quarto de bebê? Se você aprendeu como decorar quarto de bebê, não deixe de comentar o que achou de compartilhar com os seus amigos que para que eles também possam saber essas dicas maravilhosas! Obrigado pela leitura!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *