Novo Bolsa Família 2023: Pente fino quem vai deixar de receber o beneficio?

Novo Bolsa Família 2023: Pente fino quem vai deixar de receber o beneficio?

Com mudanças no governo, muitas dúvidas sugiram para 2023, dentre elas está a migração do auxílio Brasil para o novo bolsa família. O benefício social que é a principal fonte de renda para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Está virando uma incerteza para muitos.

Por isso, nesse artigo trouxemos informações atualizadas sobre a proposta de mudanças do principal benefício das famílias mais carentes do país.

Ponderando amparar a população brasileira se encontra nessa situação de pobreza. O Governo irá fazer uma limpa em milhões de cadastros que podem estar recebendo o benefício irregularmente. Por isso, para ter acesso ao benefício novas regras serão impostas.

Anúncio

Regras para receber Novo Bolsa Família em 2023:

O Governo federal estão elaborando uma atividade visando encontrar essas pessoas. Que têm direito ao auxílio Brasil, mas que ainda não conseguiram receber o benefício.

O governo federal juntamente com governos estaduais e gestões municipais precisam trabalhar juntos na busca por esses cidadãos. Para que essa atividade funcione da melhor maneira possível.

Ao ser questionado durante uma entrevista, o ministro do desenvolvimento social Wellington Dias afirmou que já está ciente dessa atividade.

Novos requisitos previstos para o novo bolsa família

Para ter direito ao auxílio Brasil e se enquadrar nas regras estabelecidas é necessário:

Primeiramente, estar ciente dos requisitos necessários. Que atualmente são: Estarem inscritos no cadastro único e ter atualizado os dados nos últimos dois anos. Bem como, não ultrapassar a renda de 210 mensais per capita.

Para crianças, jovens e adolescentes em idade escolar possui frequência escolar mínima de 75%.

Para mulheres grávidas realizaram pré-natal e o acompanhamento de saúde junto à unidade básica de saúde do bairro, sempre informando que faz parte do auxílio Brasil.

Quem vai deixar de receber o benefício?

Equipes do Governo ressaltaram a importância e a necessidade de averiguar cadastros irregulares efetuados na gestão anterior.

O novo Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, declarou:

Também teremos o início do agendamento e da busca ativa para cadastrar e efetivar quem estiver fora do programa, muitos passando fome, e que preenchem os requisitos.

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Em resumo, o plano do governo é excluir pessoas que não se encaixam com os critérios para o recebimento do novo Bolsa Família. Abrindo espaço para a adesão de novas famílias que realmente precisam e que se encaixam nos requisitos exigidos pelo programa social.

Outras notícias sobre o novo bolsa família

Adicional de 150 reais para menores de 6 anos ativas no cadastro começara ser pago no mês de março, afirma Wellington Dias. Antes disso, será feito analises profundas nos cadastros dos beneficiários para ver quem está apto e quem deve deixar receber o benefício.

Ou seja, para continuar recebendo ou para entrar no programa o titular deve atualizar suas informações junto ao CRÁS da sua cidade. Mantendo seu CAD Único atualizado com as informações sobre o titular e demais membros ativos no cadastro.

Além disso, o mistro também afirmou que não pagará retroativo dos meses de janeiro e fevereiro desse adicional de 150 para crianças de 0 a 6 anos.

Enfim, essas são as novidades mais recentes do programa do novo bolsa família para 2023 até o momento.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *