iPhone terá a mesma entrada de carregador do Android

iPhone terá a mesma entrada de carregador do Android

Quem gosta de iPhone, com certeza tem estado bem-informado sobre as notícias que aparecem diariamente sobre o celular. Vários boatos vão surgindo acerca do funcionamento ou de itens que são retirados da venda do mesmo.

Anúncio

No entanto, desta vez nós trazemos uma notícia totalmente verdadeira explicando para você o porquê de os carregadores novos do iPhone serem diferentes. Isso mesmo! Pela primeira vez em muitos anos, a Apple decide adaptar os seus carregadores para entrada Android!

O vice-presidente mundial de marketing da Apple deixou claro que eles não tinham melhor escolha a fazer do que padronizar todos os carregadores para USB-C. Esta foi, por sua vez, uma exigência da União Europeia.

Anúncio

Continue a leitura e descubra tudo sobre o que aconteceu com os famosos celulares da Apple!

Entenda melhor a questão dos iPhones

A União Europeia fez uma pressão para que a Apple mudasse finalmente a entrada dos seus carregadores para condisserem com o Android. Isso foi confirmado por Greg Joswiak o representante de marketing mundial da empresa.

Ele deixou claro que precisava seguir as regras, pois não existia escolha. Afinal, fica muito evidente que se essas regras não forem seguidas, a Apple seria impedida de vender no espaço da UE. Esta declaração foi dada ao famoso jornal “The Washington post”.

A lei em questão foi aprovada pelo Parlamento Europeu no dia 4. Ela, por sua vez, quer que todos os dispositivos de celular e tablet tenham o mesmo tipo de carregador USB-C para facilitar a compra, venda e adaptação.

Mas muitos ainda se perguntam de onde veio essa lei e qual o motivo de ela ser aprovada. Continue a leitura e descubra um pouco mais sobre Lightning e USB-C.

Mas o que é Lightning e USBC-C?

Lightning é o nome da entrada de carregadores do iPhone. Quase desde sempre a Apple utilizou esse tipo de entrada e é totalmente exclusiva. Mesmo insistindo que há uma inovação, muitos clientes da empresa preferem o USB-C.

Não só pela maior facilidade de encontrar esse tipo de carregadores, mas também acerca do desempenho maior na transferência de dados. Em princípio, já em 2023, a mudança será feita.

Além disso, vale dizer que a regra servirá também para os Macs, iPad e outros acessórios vigentes na marca. Ainda não sabemos se irá mudar apenas no espaço da União Europeia ou se também se expandirá para o resto do mundo.

iphone

As novas entradas do iPhone ajudam o meio ambiente

Não ache que a lei do parlamento europeu foi feita por acaso. Essa lei foi feita para a economia dos clientes e também do meio ambiente, que tem os seus recursos cada vez mais esgotados.

602 pessoas foram a favor e 13 ao contrário, além de 8 abstenções. No entanto, a 602 pessoas que votaram a favor defendem que o carregador único e universal pode fazer com que os clientes gastem menos dinheiro.

Ou seja, eles procuram fazer com que você consiga poupar mais dinheiro na hora de comprar o carregador. Afinal, USB-C é encontrado em todos os lugares e não é descartado com facilidade. Reduzindo assim o custo do consumidor e um pouco do ganho da empresa.

Se formos pensar em euros, o parlamento estima que serão mais de 200 milhões economizados por ano. Estima se que dê mais ou menos 1 bilhão de reais. Além disso, só com essa nova regra vão reduzir muito o lixo poluente! Com toda essa poupança o tanto de lixo evitado ultrapassa 1 mil toneladas!

Mas e os iPhone no Brasil?

Nós brasileiros, apesar de enfrentarmos um preço extremamente alto dos produtos da Apple, somos dos maiores consumidores da marca. Diversos brasileiros têm iPhone, portanto, a Anatel resolveu abrir a discussão, tal como a União Europeia.

Agora precisamos esperar para saber se aqui vai ter versão única do iPhone com entrada USB-C. Se sim, podemos imaginar muitos custos reduzidos por aqui. E garantimos que grande parte do mundo vai investigar a fundo a possibilidade. Continue ligado no blog e sempre traremos as maiores novidades sobre o assunto.

Desde já, agradecemos a sua leitura e não deixe de compartilhar com os seus amigos. Além disso, veja os nossos outros artigos e esteja totalmente informado sobre as notícias de tecnologia e do mundo! Por fim, agradeço a sua leitura e até mais!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio