iPhone terá a mesma entrada de carregador do Android

iPhone terá a mesma entrada de carregador do Android

Quem gosta de iPhone, com certeza tem estado bem-informado sobre as notícias que aparecem diariamente sobre o celular. Vários boatos vão surgindo acerca do funcionamento ou de itens que são retirados da venda do mesmo.

No entanto, desta vez nós trazemos uma notícia totalmente verdadeira explicando para você o porquê de os carregadores novos do iPhone serem diferentes. Isso mesmo! Pela primeira vez em muitos anos, a Apple decide adaptar os seus carregadores para entrada Android!

O vice-presidente mundial de marketing da Apple deixou claro que eles não tinham melhor escolha a fazer do que padronizar todos os carregadores para USB-C. Esta foi, por sua vez, uma exigência da União Europeia.

Anúncio

Continue a leitura e descubra tudo sobre o que aconteceu com os famosos celulares da Apple!

Entenda melhor a questão dos iPhones

A União Europeia fez uma pressão para que a Apple mudasse finalmente a entrada dos seus carregadores para condisserem com o Android. Isso foi confirmado por Greg Joswiak o representante de marketing mundial da empresa.

Ele deixou claro que precisava seguir as regras, pois não existia escolha. Afinal, fica muito evidente que se essas regras não forem seguidas, a Apple seria impedida de vender no espaço da UE. Esta declaração foi dada ao famoso jornal “The Washington post”.

A lei em questão foi aprovada pelo Parlamento Europeu no dia 4. Ela, por sua vez, quer que todos os dispositivos de celular e tablet tenham o mesmo tipo de carregador USB-C para facilitar a compra, venda e adaptação.

Mas muitos ainda se perguntam de onde veio essa lei e qual o motivo de ela ser aprovada. Continue a leitura e descubra um pouco mais sobre Lightning e USB-C.

Mas o que é Lightning e USBC-C?

Lightning é o nome da entrada de carregadores do iPhone. Quase desde sempre a Apple utilizou esse tipo de entrada e é totalmente exclusiva. Mesmo insistindo que há uma inovação, muitos clientes da empresa preferem o USB-C.

Não só pela maior facilidade de encontrar esse tipo de carregadores, mas também acerca do desempenho maior na transferência de dados. Em princípio, já em 2023, a mudança será feita.

Além disso, vale dizer que a regra servirá também para os Macs, iPad e outros acessórios vigentes na marca. Ainda não sabemos se irá mudar apenas no espaço da União Europeia ou se também se expandirá para o resto do mundo.

iphone

As novas entradas do iPhone ajudam o meio ambiente

Não ache que a lei do parlamento europeu foi feita por acaso. Essa lei foi feita para a economia dos clientes e também do meio ambiente, que tem os seus recursos cada vez mais esgotados.

602 pessoas foram a favor e 13 ao contrário, além de 8 abstenções. No entanto, a 602 pessoas que votaram a favor defendem que o carregador único e universal pode fazer com que os clientes gastem menos dinheiro.

Ou seja, eles procuram fazer com que você consiga poupar mais dinheiro na hora de comprar o carregador. Afinal, USB-C é encontrado em todos os lugares e não é descartado com facilidade. Reduzindo assim o custo do consumidor e um pouco do ganho da empresa.

Se formos pensar em euros, o parlamento estima que serão mais de 200 milhões economizados por ano. Estima se que dê mais ou menos 1 bilhão de reais. Além disso, só com essa nova regra vão reduzir muito o lixo poluente! Com toda essa poupança o tanto de lixo evitado ultrapassa 1 mil toneladas!

Mas e os iPhone no Brasil?

Nós brasileiros, apesar de enfrentarmos um preço extremamente alto dos produtos da Apple, somos dos maiores consumidores da marca. Diversos brasileiros têm iPhone, portanto, a Anatel resolveu abrir a discussão, tal como a União Europeia.

Agora precisamos esperar para saber se aqui vai ter versão única do iPhone com entrada USB-C. Se sim, podemos imaginar muitos custos reduzidos por aqui. E garantimos que grande parte do mundo vai investigar a fundo a possibilidade. Continue ligado no blog e sempre traremos as maiores novidades sobre o assunto.

Desde já, agradecemos a sua leitura e não deixe de compartilhar com os seus amigos. Além disso, veja os nossos outros artigos e esteja totalmente informado sobre as notícias de tecnologia e do mundo! Por fim, agradeço a sua leitura e até mais!

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *