Mark Zuckerberg perdeu BILHÕES! Confira tudo sobre
Mark Zuckerberg sempre foi reconhecido pelos seus feitos e riquezas, como por exemplo a rede social Facebook, de sua criação. No entanto, poucos sabem que ultimamente ele tem perdido muito dinheiro! Anualmente estima-se que o dono da Meta já perdeu mais de 100 bilhões de dólares!
Zuckerberg, infelizmente já recuou cerca de 73% em seu patrimônio total. Por exemplo, observando o mês de setembro em 2021 observamos um patrimônio de 141 bilhões de dólares. Hoje, analisando nesta sexta-feira (28) sabemos que o empresário têm 36,8 bilhões de dólares!
Sim, em 411 dias ele perdeu mais de 104,2 bilhões de dólares, algo que deixou os internautas chocados. Fora tudo isso ainda teve um alto rebaixamento na lista de bilionários do mundo. Antes ele era o quarto mais rico e hoje é a 29ª mais rica do mundo (de acordo com a Forbes).
Entenda a Meta, empresa de Mark Zuckerberg
As ações da Meta, empresa de Zuckerberg, têm caído mais e mais. Podemos até observar que hoje em dia nem se usa tanto o Facebook como antigamente. Mais de 25% do valor das ações desceram e ainda assim a Meta teve o seu lucro reduzido pela metade, ficando com cerca de US$4,4 bilhões.
A queda observada é de 52% em 2021. Além disso, dados mostram que a Meta teve uma receita de US$27,7 bilhões neste ano, com uma queda de 4% prevista no mercado de ações. Apesar de não ter 100% da empresa, Zuckerberg ainda têm 13% da Meta.
De onde vieram os números?
Você pode estar se perguntando de onde vieram tantos dados. Mark Zuckerberg diz que a empresa têm enfrentado um momento difícil mas que irão recuperar com o tempo. Observando as ações podemos verificar que 12% do valor já caiu! Em Wall Street, por exemplo as negociações diminuíram bastante.
Mas Mark também diz que a empresa irá voltar mais forte e continua tendo esperança que o Facebook, que se converteu em Meta, consiga superar os “desafios a curto prazo sobre a receita”. Apesar de o projeto da Meta em relação ao Metaverso não ter dado tão certo eles ainda não desistiram de ser o futuro do virtual.
Não é só a Meta que se encontra em situações difíceis. A Google, por exemplo, também está sofrendo com queda nas ações, diminuição de anunciantes e um marketing mais fragilizado. São momentos complicados para toda e qualquer empresa.
Mas, não se preocupe, os vídeos do Facebook continuarão e provavelmente isto é só uma fase passageira na vida do empresário. Por fim, agradecemos a sua leitura e esperamos que visite os nossos outros artigos! Até mais!