Como decorar sala pequena: Veja 7 dicas simples

Como decorar sala pequena: Veja 7 dicas simples

E nesse post de hoje vou te passar sete dicas super fáceis, sobre, como decorar sua sala pequena aproveitando o máximo de espaço disponível e deixando ela incrível.

Anúncio

Assim como falamos da decoração de quarto de casal, no post anterior. Hoje abordaremos como personalizar sua sala de estar. Então, vamos lá.

7 dicas de como decorar sala pequena

Preparamos uma lista incrível com 7 dicas de como você pode decorar sua sala pequena, confira.

Anúncio

Dica 1: Sala pequena pede um sofá pequeno.

Então por menor que seja a sala, eu sei, que a gente sonha mesmo é com só enorme para descansar no final de um dia exaustivo. Mas dependendo de sua escolha, esse sofá pode atrapalhar a circulação da sala e o equilíbrio da decoração.

Além disso, sabemos que é fundamental que a sala seja aconchegante e confortável. E para isso acontecer o processo de escolha do sofá certo é muito importante. Hoje temos no mercado uma infinidade de sofás menores que são superconfortáveis.

Tem alguns modelos retráteis com assento fixo na lateral ou você pode ainda comprar puffs e banquinhos para deixar na lateral de sofá e servir tanto como assento do eixo como também um apoio para os pés.

É que se possível encontrar um sofá com duas Divisórias no assento e não três. Porque esse modelo com duas divisórias cabe três pessoas sentadas nele, e dá a sensação de que o ambiente é maior. Porque ele não é tão dividido.

Existem também os conjuntos de sofá que normalmente um é de três lugares mais um de 2 lugares. Esses conjuntos fazem com que vocês percam espaço e a melhor solução é você usar poltronas para realizar a composição.

Elas são custam um pouco mais, sim, mas é uma coisa que valerá a pena. Pois facilitará muito o seu dia a dia. Porque elas são super versátil e dá para fazer várias composições com elas.

 Dica 2: Utilize puffs decorativos.

Os puffs são recursos coringas na decoração. Já que, eles podem ficar acoplados embaixo do rack, como mesa lateral, ou até mesmo por que não, como mesa central. Assim então quando você receber a visitas. Ele pode servir como apoio para bandejas… enfim, coisas que você serve para as visitas ou como assento Extra se for necessário.

Você pode escolher um puff que ele combina com as almofadas, com os quadros ou qualquer item decorativo na sua sala.

Dica 3: Utilize racks menores.

Decoração de sala apertada

Em salas pequenas o indicado é usar rack suspensos, somente um painel, ou até mesmo prateleiras e nichos. Pois, nas salas pequenas esse truque ajuda da amplitude ao ambiente. Uma dica maravilhosa e super atual é fazer um cantinho a lado do rack para fazer um home office.

Caso queira, pode assistir esse vídeo no YouTube para te ajudar.

Dica 4: Utilize tapete da forma correta.

Os tapetes têm a função de unir os móveis e a decoração da sala. Ele precisa ser maior que a largura do sofá e deve ficar pelo menos entre 10 a 20 cm do pé do sofá e também do rack da sala.

Se você usar os modelos menores passará a sensação de ter uma sala menor ainda. Temos diversos modelos de tapetes, hoje em dia disponíveis no mercado.

Os de listras, indicam a direção que você deseja alongar, por exemplo, se as listras está direção que o ambiente é mais longo elas dão a sensação de que o ambiente é mais largo. Em modelos estampados, dê preferência para estampas e padrões menores.

Pois chamam menos atenção e ficam mais harmônicos. Porque quanto maior a estampa, mas cortará visualmente a sala.

Temos também os modelos geométricos, que dão charme ao ambiente e assim como modelo de estampa prefira estampas menores. Podemos ainda fazer uma sobreposição de tapetes e o interessante é que elas criam uma composição única e sua decoração fica super flexível. Ou seja, você pode alternar à sua disposição e dá um ar bem diferente de tempos em tempos.

Dica 5: use cortinas.

A forma que como você usa a cortina pode fazer muita diferença na sala. Para ambientes pequenos é preferível que você use toda a extensão da parede para colocar a cortina.

Assim o ambiente ganha amplitude e esse é um truque muito comum entre arquitetos decoradores. Outro truque também é a utilização de tecidos mais leves e cores mais claras ou sem, a luz passa pelo tecido, fazendo com que a sala fique maior.

Dica 6: Mesas de canto e centro.

Para mesa de canto ou de centro dê preferência para modelos que encaixam no sofá. Eles têm um layout simples e serve tanto para decorar como também como para o apoio.

Para mesas de centro se a sua sala couber. Porque geralmente não cabem, escolha mesas com pés finos e espelhados.

Última dica para decorar sala pequena: quadros e espelhos.

Que espelhos são utilizados para ampliar o ambiente isso quase todo mundo já sabe.

Agora e com relação aos quadros. E salas pequenas o que você pode fazer é utilizar uma quantidade menor de quadros, uns dois ou três e um, tamanho grande.

Dessa forma você evita preencher toda a parede com vários quadrinhos pequenos, o que acaba sobrecarregando e deixando a decoração bem inadequada.

Como decorar sala pequena: Conclusão

Com essas dicas de hoje, acredito que agora você conseguirá elaborar uma bela decoração, não só, na usa sala, como também no resto da casa.

É isso pessoal, me falem se vocês gostaram do post nos comentários abaixo e tchau, tchau.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio