Cão Chow Chow: Veja 7 super curiosidades da raça
Cachorros da raça Chow Chow estão cada vez mais caindo na graça das pessoas. Esses bichinhos felpudos e muito meigos podem ser verdadeiros cães ajudantes para algumas pessoas. Além disso, são cães extremamente leais e bondosos, conhecidos por terem uma língua azul!
O cachorro dessa raça tem fama de mau, mas saiba que tudo vai depender da educação que você dá! Então nada de pré-julgamentos em! De porte médio, peludos e robustos eles vão dominar o seu coração e com certeza você vai querer um.
Então, que tal saber de 7 curiosidades sobre os cães Chow Chow que vão te deixar boquiaberto e cheio de vontade de adotar o seu? Continue a leitura e desubra agora!
1 – É um cachorro da China
O nome já entrega um pouco, mas o Chow Chow é um cachorro originário da China! Surgiu há mais de 2 mil anos e predomina até hoje em diversas áreas. Inclusive, por incrível que pareça, já foram encontradas esculturas de Chow Chow na China de antes de Cristo!
Antigamente essa raça era usada como cão de guarda, graças à sua aparência de leão e porte robusto que dá medo em qualquer um! Não queira levar uma mordida de Chow Chow em!
2 – O Chow Chow pode não ser tão carinhoso
O Chow Chow é um cão que pode ser extremamente dócil, no entanto, acaba não sendo tão carinhoso. Claro que isso vai depender do seu cachorro e da educação que ele recebeu, mas a raça em si não costuma ser das que pula quando o dono chega.
Eles são mais calmos e também adoram dormir. Por serem cães criados para a caça, proteção e fins mais sérios acabam por ser bem mais carrancudos. Claro, tudo vai depender do temperamento do seu bichinho!
3 – Língua azul é um charme!
A língua do cachorro Chow Chow é azul escura, quase preta. Uma peculiaridade muito grande quando se trata de cachorros. Muitas pessoas podem achar estranho, no entanto, isso é um verdadeiro charme desses animais!
A coloração acontece graças às células genéticas que o cão possui, células essas que pigmentam o corpo do animal em certas partes. Além disso, as mucosas desses animais acabam ficando escuras, conforme a língua do animal!
4 – O Chow Chow precisa ser penteado todos os dias
Provavelmente você sabe que os pelos de cachorros de médio porte e longos precisam de bastantes cuidados. Afinal, eles precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, além de precisarem ser penteados todos os dias.
É recomendado que você tome extrema atenção aos pelos do seu cachorro para que eles não se embolem e não venham a formar nós que sejam difíceis de tirar no futuro. Ao ter esses cuidados, seu cachorro estará sempre limpo, cheiroso e em boa forma.
5 – O Chow Chow não sabe nadar muito bem…
Você sabia que os cachorros dessa raça não sabem nadar naturalmente? Sim, dizer que os cachorros nadam naturalmente é algo universal e todo mundo acha que todas as raças de cachorros sabem nadar por instinto.
No entanto, isso não é verdade, já que os cachorros dessa raça não sabem nadar e não se dão muito bem com a água. Portanto, tome cuidado antes de levar o seu Chow Chow para a piscina ou para a praia. Eles não são bons em dar aquele belo mergulho!
6 – Filhotes dóceis e fáceis de lidar
Os filhotes dessa raça são bastante fáceis de lidar. Como dissemos, essa não é uma raça de fazer muita bagunça, nem mesmo de ficar muito feliz com a presença do dono. Portanto, os filhotes tendem a não ser os destruidores de lares como a maioria dos cachorros são.
É claro que tudo vai depender da educação que você der ao seu filhote. No entanto, normalmente eles são bem mais dóceis do que os outros. Se você quiser ter um cachorro que não vai dar tanto trabalho em questão de comportamento, pode apostar no Chow Chow!
7 – Criados como cães de luta por um motivo peculiar
Os cachorros dessa raça tem um motivo extremamente peculiar. Eles foram criados como cães de luta, por serem parecidos com os leões. Isso mesmo! Por serem peludos e parecidos com pequenos leões, os chineses na época pensaram que eles eram fortes guerreiros para defender os seus donos.
Dessa forma, os Chow Chow tornaram-se cães de guarda treinados para proteger os seus donos ou até os tesouros. Diferente, não é?
Se você gostou do artigo e descobrir mais sobre essa raça, não deixe de comentar e compartilhar com todos os seus amigos. Assim eles também podem ficar sabendo de todas as Curiosidades. Obrigado pela leitura!