Cão Herói: Pitbull Salva chihuahua de afogamento em piscina, confira
Um Pitbull salva Chihuahua na manhã de terça-feira 18 do afogamento certo. Em Jardinópolis, São Paulo, as câmeras de uma residência conseguiram flagrar um cão herói que salvou um pequeno e indefeso filhote. O Chihuahua Puma, que estava brincando na beirada da piscina, acaba caindo e se afogando.
Como era muito novo, não soube como sair da situação. Sendo assim, a temida cadela Pitbull correu para salvar o pequeno irmãozinho. Uma situação emocionante que com certeza encheu alguns olhos de lágrimas. Nas imagens, muitas pessoas constataram o momento.
Mesmo tentando escapar rapidamente, a cachorrinha não consegue e acaba engolindo bastante água. Dessa forma, a cachorrinha de três meses teve a sorte de ser salva a tempo. Logo a dona chega, extremamente preocupada, e termina de fazer os primeiros socorros.
Saiba mais sobre o Pitbull que salva Chihuahua
Como você pôde perceber, esta Pitbull é muito destemida e arriscou a sua vida pelo irmão. Os outros cachorrinhos em volta, ficaram com medo e infelizmente não conseguiram ajudar. Dessa forma, logo correram e deixaram o irmão Puma afogar-se.
No entanto, quando você olha para a Pitbull, percebe o amor que tem pelo irmão e como estava disposta a dar a sua vida por ele. A própria dona da cachorra diz que ela é a “guardiã dos irmãos” e que ela “Fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, ela é a guardiã”.
Athena é o nome da corajosa cachorra que deve ser louvada por todos nós. O pequeno Puma com certeza está agradecido debaixo de todo aquele tremelique e raiva típico de Chihuahua! Todavia, quem não estaria, não é?
O que podemos tirar de lição?
Bem, se até um Pitbull salva Chihuahua, quem somos nós para não ajudar o próximo quando estamos em um lugar muito mais confortável? Que tal começar a seguir o exemplo deste destemido cão e cuidar dos que são “mais fracos”.
Mais uma vez o mundo animal comprova que a bondade é genuína e o senso de proteção é espontâneo e importante. Portanto, ideal seria seguir esse exemplo sempre! Além disso, é importante cuidar dos animais, principalmente filhotes que são imprevisíveis.
Portanto, se os seus cachorros têm acesso ao quintal, certifique-se de vedar as situações perigosas. Piscinas, portões, grades e tudo mais devem ter redes anti-cachorros. Assim, a sua vida e a dos bichinhos é facilitada.
Se você gostou de saber mais sobre este destemido cachorro, não deixe de compartilhar com os seus amigos o momento emocionante em que um Pitbull salva Chihuahua. Além disso, comente o que achou e mande boas vibrações! Confira nossas outras matérias. Até à próxima!