Letras diferentes para Insta: personalize sua conta agora!

Letras diferentes para Insta: personalize sua conta agora!

Já pensou em adicionar letras diferentes às suas postagens e stories no Instagram? Fazer isso ajuda a aumentar o engajamento da sua conta. Ao mesmo tempo, faz com que seu conteúdo se destaque da multidão.

Então, logo abaixo, falamos disso, de como adicionar letras diferentes para nicks e muito mais. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

5 sites geradores de letras diferentes do Instagram

Estes endereços são uma das maneiras mais rápidas e fáceis de adicionar letras diferentes ao seu conteúdo. Portanto, tudo o que você precisa fazer é:

Anúncio
  • Primeiramente, inserir seu texto;
  • Em seguida, escolher uma fonte personalizada;
  • Logo depois, copiá-lo e colá-lo em sua legenda, bio, IGTV e até nos stories.

Aqui estão 3 sites gratuitos para ajudá-lo a começar:

Noções básicas sobre fontes personalizadas

É importante observar que as fontes diferentes podem causar problemas para alguns usuários. Pois, os leitores de tela nem sempre contam com aquela versão. Portanto, se optar por adicionar letras ou emojis, insira este elemento abaixo para garantir que todos entendam!

  • Inclua texto alternativo em suas imagens

Adicione legendas aos seus stories para permitir que os leitores vejam todas as informações. Mas, também, considere ter uma legenda adicional (em fonte simples) abaixo da foto. Tente ser o mais inclusivo possível.

Boas Práticas para usar fontes diferentes no Insta

Elas podem ser uma ótima maneira de adicionar algo diferente ao seu conteúdo. Mas, sem equilíbrio, farão mais mal do que bem. Aqui estão dicas para mantê-se no caminho certo:

  • Mantenha uma estética: escolha suas fontes com cuidado, mesmo a mais básica tem uma ideia a passar. Então, sempre pense no que parece mais apropriado. Por exemplo: fontes minimalistas podem indicar simplicidade e modernidade. Fontes em itálico são românticas e assim por diante;
  • Use com moderação. Como já comentado, insira as alterações com moderação. Às vezes, o Instagram pode até julgar que é spam e diminuir o impacto.
  • Considere a leitura: algumas fontes são realmente difíceis de ler. Então, certifique-se de fazer esta conferência antes de compartilhá-las.
  • Seja consistente: logo depois de encontrar uma fonte ideal e que se alinhe à sua marca, salve-a. Ter esta consistência fortalece sua marca. Bem como, cria uma sensação de familiaridade com seus seguidores.

Como pôr letras diferentes aos Stories do Insta

Ao contrário do feed, os Stories têm várias fontes disponíveis para escolher. Mas mesmo assim, não dá para criar uma experiência impactante por lá. Ainda assim, há 3 maneiras principais de adicionar fontes personalizadas:

  • Use o Canva ou o Over

Se é novo no mundo dos Stories, saiba que há muitos apps fáceis de usar para ajudá-lo. O Canva e o Over são ótimas opções. Ambos oferecem uma enorme variedade de fontes, layouts e de fazer upload de fotos e outras fontes.

  • Use o editor de textos no app Later

Outra maneira de adicionar letras diferentes é com o editor de texto chamado Later. Existem 10 fontes, bem como várias opções de formatação para escolher. Tudo isso sem a necessidade de outros apps de edição.

Quando estiver satisfeito com seu texto, envie seus Stories do Instagram diretamente pelo Later. Isso torna todo o processo super fácil e contínuo. Ao mesmo tempo, também é possível inserir letras diferentes para nicks!

  • Use um modelo de Stories do Instagram

Se o design não é algo que domine, existem modelos prontos para personalizar. A vantagem disso é que são criados por designers. Portanto, se não sabe quais fontes, cores e layouts combinam, os modelos dos Stories são uma ótima opção para explorar.

Esperamos ter ajudado com esse post de hoje. Se gostou, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *