5 Aplicativos Super ÚTEIS para usar no Celular Android e IOS

5 Aplicativos Super ÚTEIS para usar no Celular Android e IOS

Existem 5 aplicativos que são super úteis para você ter no seu celular. Eles são quase uma obrigação para quem utiliza o celular diariamente para as diversas tarefas. Sendo assim, é importante tomar conhecimento de cada um deles e também das suas funções.

Neste artigo, nós iremos falar bastante sobre cada aplicativo funcional que você poderá vir a instalar no seu celular. E o mais importante de tudo é que todos os aplicativos citados vão estar disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

A continuar a leitura, você irá descobrir os 5 aplicativos que são super úteis para utilizar no seu celular. Com toda essa informação importante, você poderá escolher quais vai baixar e quais não vai. Portanto, continue e descubra mais!

Anúncio

1 – Canva

O Canva é uma plataforma de design gráfico. Esta, por sua vez, permite aos usuários criarem um design totalmente autoral com os seus templates “prontos” ou do zero. O Canva ainda permite criar vídeos, ebooks, logotipos, imagens e até convites!

Esse aplicativo é extremamente importante, mesmo que você não seja um designer, afinal, se quiser editar uma foto, fazer uma postagem ou até criar um convite para a sua festa, é possível.

Além disso, quando você procura imagens sem direitos autorais através do Canva, existem uma infinidade de possibilidades. Essas imagens ajudam principalmente quem cria conteúdo para blog. Ao utilizar este aplicativo, você poderá ter acesso a um banco de imagens gigante que simplesmente pode melhorar muito a sua experiência na internet.

Para baixar o aplicativo no Android, basta pesquisar na loja de aplicativos da Google Play. Para o IOS, é o mesmo, no entanto, faça na Apple store.

2 – VSCO

Se você é fã de Instagram e de fotografias, provavelmente já viu na internet diversas nomenclaturas como as “fotos VSCO”. Este aplicativo é um editor de fotos super completo que também conta com uma rede social implementada.

Por lá, você consegue editar as suas fotos ao nível máximo, utilizar presets e ainda, publicá-las e divulgá-las com todos os usuários do aplicativo. Sendo assim, a maioria dos usuários utiliza desses benefícios.

Além disso, quem adora o Instagram e precisam ter as suas fotos com a iluminação certa e com a saturação mais certa ainda sempre utilizam o VSCO para fazer parte das edições! Baixar este aplicativo é bastante fácil. Sendo assim, da mesma forma que o outro, apenas é necessário pesquisar na própria loja de aplicativos do sistema operacional.

3 – Shazam

Imagine a seguinte situação, você está no carro ouvindo uma música incrível no rádio e quer muito saber o nome dela. Porém, você não entende inglês e não sabe digitar parte da letra… Situação chata, não é? Afinal, qual é a chance de você escutar essa música novamente na sua vida?

O Shazam resolve todos esses problemas. O aplicativo serve para identificar as músicas que você escuta no ambiente. Se você é um usuário do Snapchat, por exemplo, sabe que a rede social também contava com essa funcionalidade.

No entanto, ter um aplicativo especialmente para essa funcionalidade é muito interessante no seu celular, basta abrir e colocar a música para que ele consiga detectar o som que está tocando no ambiente em que você está. Não dispense o uso do Shazam, ele resolve muitos problemas, acredite em mim.

4 – 1Password

Se você é como eu e redefine a sua senha do Google a cada 2 dias, os seus problemas acabaram. Pois é, com esse aplicativo é possível guardar todas as suas senhas em um só lugar e sempre estar gerenciando cada uma delas. No entanto, não se preocupe, o aplicativo é totalmente criptografado e seguro.

No 1Password, é possível guardar não só as senhas das suas redes sociais ou das suas coisas mais importantes, como também as licenças de uso de aplicativos e até mesmo de softwares. Sendo assim, baixando ele em seu celular, você poderá ter maior facilidade.

A criptografia do aplicativo é muito forte. É como um cofre virtual, sendo este bloqueado por uma senha mestra criptografa com a tecnologia PBKDF2.

5 – Tudo-Em-Um Calculadora

Para completar a nossa lista de 5 aplicativos que são super úteis para o seu celular, podemos falar sobre o Tudo-Em-Um Calculadora. Esse aplicativo permite que você faça a conversão de diversas medidas durante o seu dia de forma rápida e fácil.

Ou seja, se precisa converter mililitros para litros, gramas e muito mais, conte com ele! Ele faz a conversão de várias medidas da forma que você preferir. E, claro, é uma calculadora, então os cálculos não poderiam faltar.

Ele ainda calcula gorjeta, idade, índice de massa corporal, tem conversores de moeda, temperatura, velocidade, comprimento e muito mais. Fala sério, quem precisa de outro aplicativo no celular? Depois desse até eu vou baixar!

O que você achou dos diferentes aplicativos que apresentamos aqui? Não deixe de compartilhar com os seus amigos e também de usufruir cada um deles em seu celular, pois os 5 aplicativos que são super úteis para o seu celular devem estar sempre presentes no dia a dia.

Francisco Nunes

Para quem gosta de informação, seja bem-vindo ou bem-vinda a minha sessão de artigos para o portal Tele Notícias, como o nome do site já diz. Nesse site você encontrará notícias e dicas sobre benefícios sociais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *